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5 dicas para empresas B2B venderem mais durante a pandemia
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5 dicas para empresas B2B venderem mais durante a pandemia

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A pandemia do Coronavírus modificou completamente o cotidiano e o mercado mundial, e as empresas B2B também sentiram o impacto dessas mudanças.

Com a retração do consumo e o isolamento social, as empresas buscam ainda o modelo adequado para atender aos seus clientes, o que é uma tarefa árdua e difícil.

Consequentemente toda a estrutura organizacional de compras e negócios se modificou, uma vez que muitas organizações tiveram que se adequar a esta nova realidade.

Diante desta situação muitas empresas que utilizam a internet como canal de venda, modificaram a estratégia e vem adotando uma política comercial de prospecção de clientes, ou seja, fortaleceram o outbound marketing nesse momento delicado.

Neste post apresentamos 5 dicas essenciais para que empresas B2B vendam mais durante o período da pandemia. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

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    Como empresas B2B podem vender mais durante a pandemia?

    Para vender mais durante a pandemia as empresas B2B precisam modificar o seu estilo de captação de leads.

    Uma das alternativas é aumentar as prospecções e a busca de oportunidades junto ao mercado e para isso oferecemos 5 dicas fundamentais. São elas:

    Expanda suas operações

    Expanda sua operação, uma vez que muitos negócios tiveram que parar literalmente as atividades em função da COVID-19.

    Outros negócios diminuíram consideravelmente suas operações, no entanto, uma saída é considerar a expansão do seu empreendimento para outros nichos de mercado, atendendo a situações onde o impacto é menor.

    Estude os segmentos próximos ao seu negócio e faça uma adaptação para atendê-lo.

    Invista em vendas consultivas

    O atual momento exige que as empresas diminuam os investimentos em soluções que não ajudem a reduzir custos ou a auxiliar no aumento das receitas.

    Seu negócio precisa se apresentar como um aliado nesse momento, portanto deve-se apresentar como consultor e solucionando entraves.

    É preciso mostrar aos clientes que a solução oferecida pode gerar boas chances de lucratividade ou colabora efetivamente na redução dos custos.

    Fortaleça o relacionamento com seus clientes

    O fortalecimento do relacionamento parece uma dica que deveria ser aplicada a qualquer momento, no entanto, não é isso o que acontece normalmente.

    Empresas B2B tendem a ser reservadas e a aguardar os seus clientes tomarem a iniciativa.

    No entanto, é hora de fortalecer relações e apresentar alternativas para que os negócios continuem entre as empresas, oferecendo vantagens e possibilidades.

    Crie novos relacionamentos

    Esse é o momento de criar relacionamentos, estudando as necessidades e particularidades do seu negócio e de que forma sua empresa pode colaborar com outros empreendimentos.

    Faça contato, apresente suas soluções e desenvolva modelos de atendimentos diferenciados, com condições vantajosas que favoreçam possíveis negociações.

    Invista em marketing digital

    Esse é o momento de utilizar o marketing digital para expandir o seu negócio. Desenvolva um planejamento estratégico para se posicionar no mercado e apresente a sua empresa.

    O marketing digital ultrapassa fronteiras e consegue chegar em empresas que possam estar precisando de seus produtos e serviços, no entanto, não conhecem o seu negócio e nem a forma com que atua.

    Esperar a pandemia passar não é a melhor maneira de enfrentar a crise, portanto, esse é o momento de agir e mostrar todo o potencial de sua empresa ao mercado.

    Caso você precise de ajuda na elaboração de um bom plano de marketing para empresas B2B, contate a Web Bizz, uma especialista no assunto, sempre disposta a ajudar!

    (Imagens: divulgação)

    5 dicas para empresas B2B venderem mais durante a pandemia

     

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    julho 13, 2020
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