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5 formas de usar a tecnologia para aumentar as suas vendas
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5 formas de usar a tecnologia para aumentar as suas vendas

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Vivemos em um mundo tecnológico, hiper-conectado, e essa é uma realidade que pode ser extremamente positiva para o seu negócio. Afinal, a tecnologia está aí para ajudar a descomplicar, ajudando a realizar os sonhos de empresários que querem ver suas empresas crescendo, prosperando e conquistando novos mercados.

Você certamente está se perguntando como é que a tecnologia vai ajudar a sua empresa a crescer e a resposta é simples: a tecnologia vai atuar na melhoria de três eixos essenciais do seu negócio, a saber –

  1. Melhoria de gestão interna
  2. Aumento de produtividade
  3. Maior visibilidade no mercado

E tudo isso através de um bom sistema ERP online. Como empresário, você com certeza já ouviu esse termo. Trata-se da abreviação para o inglês Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recurso Corporativo, e refere-se à softwares de gestão integrada que vão permitir um melhor planejamento dos seus investimentos, dos recursos disponíveis, das estratégias de marketing e fidelização, dos objetivos à longo prazo da sua empresa, além de oferecer maior agilidade no contato com os clientes – atuais e potenciais – favorecer uma taxa de conversão em vendas mais alta. Interessante, não é mesmo? Então não deixe de conferir, a seguir, as 5 formas de utilizar um software ERP para aumentar as vendas da sua empresa:

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    #1 – Tempo é dinheiro

    O adágio popular “tempo é dinheiro” não poderia ser mais verdadeiro! Um bom ERP vai permitir que você reúna todos os dados relevantes da sua empresa em um só lugar, agilizando o acesso, controle e análise dessas informações. A economia de tempo gerada por uma gestão integrada de recursos possibilita que você, empresário, invista o seu tempo em outras áreas essenciais para o aumento das vendas, como a definição de estratégias de marketing empresarial, o acompanhamento dessas ações e um contato mais frequente com o seu público, parte essencial no processo de fidelização do cliente.

    #2 – Decisões informadas e assertivas

    Um ERP não é apenas uma ferramenta de banco de dados que vai armazenar os números da sua empresa. Muito pelo contrário! Um sistema ERP é pensado com foco na gestão e justamente por isso oferece a funcionalidade de geração dos mais diversos relatórios. A grande vantagem de trabalhar com esses relatórios na gestão da sua empresa é que o cruzamento dos dados inseridos no sistema permite que as suas decisões estratégicas sejam melhor embasadas e assertivas. Afinal, elas serão tomadas a partir de informações atualizadas e reais, evitando investimentos equivocados ou cortes desnecessários, que comprometem a rentabilidade e mesmo a sobrevivência da sua marca. A tomada de decisões informadas é ainda essencial para traçar a melhor estratégia de marketing para os seus produtos e serviços.

    #3 – Melhor controle financeiro e de estoques

    As funcionalidades de um sistema de gestão financeira do ERP permitem controlar todos os aspectos do seu negócio: desde a compra de materiais para o estoque, fluxo de caixa, o pagamento de fornecedores, a geração de orçamentos e de ordens de serviço, os pagamentos recebidos, a emissão de notas fiscais, etc. Uma boa gestão dos recursos financeiros da sua empresa é não apenas vital para a sobrevivência da sua marca, mas ainda serve como um bom indicador para orientar suas estratégias de marketing e alavancar as suas vendas. Isso porque o acompanhamento das finanças da sua empresa no ERP permite identificar quais as ações de marketing que obtiveram maior sucesso, além de controlar o capital que será reinvestido em divulgação e quais as novas ações de marketing que valem a pena ser implementadas.

    O controle de estoques oferecido pelo ERP é também essencial na hora de definir sua estratégia de marketing: entre outras coisas, ele permite que você identifique quais os produtos ou serviços com maior saída junto ao seu público alvo. A partir daí, é possível determinar se suas ações de divulgação serão voltadas justamente para esses produtos e serviços com maior demanda ou, ao contrário, se terão como foco alavancar as vendas dos produtos e serviços com menor saída. Um bom gerenciamento de estoques vai permitir ainda programar as reposições do seu estoque de acordo com a sua estratégia de marketing: afinal, você, empresário, não vai querer investir na divulgação de um produto com poucas unidades em estoque, certo?

    #4 – Melhor gestão de vendas e clientes

    Ao reunir todos os dados de vendas e informações de clientes em um só sistema, o ERP permite ao gestor acompanhar melhor todo o processo de vendas, identificando tendências que podem ser usadas à favor da empresa, para aumentar suas vendas. É possível traçar, por exemplo, o perfil demográfico do seu público alvo – gênero, idade, renda, escolaridade, local de residência, hábitos de consumo, etc. – que permitirão investir em uma ação de marketing direcionada, com resultados mais expressivos para as vendas da sua empresa. A sazonalidade das suas vendas também fica mais evidente quando analisada através de um ERP: o software de automação comercial vai compilar os dados do sistema, de forma a identificar os produtos ou serviços mais vendidos e as épocas de maior ou menor movimento nas vendas. Dessa forma, você, empresário, poderá optar por uma estratégia de marketing que busque estimular as vendas nas épocas de baixa, por exemplo.

    #5 – Melhor comunicação com o cliente

    Se sua marca não for vista, ela não será lembrada – logo, investir em marketing é uma real necessidade, em especial no marketing digital, se considerarmos os tempos atuais, onde todos estão conectados 24h/7. A grande questão para alavancar as suas vendas é que não basta apenas ser visto: é preciso oferecer ao seu cliente uma experiência de compra que seja memorável – e isso é um desafio. Esse desafio começa pela correta identificação do perfil do seu público alvo, como vimos acima, e pela elaboração da identidade da sua marca. Mas não para por aí: é preciso agilidade no atendimento ao cliente e comunicação direta. Um sistema ERP oferece a funcionalidade de envio de orçamentos online e de rápida conversão desses orçamentos e ordens de serviço, além de reduzir a burocracia e agilizar o processo de geração de notas fiscais eletrônicas e notas de serviço. Como diferencial, alguns ERP oferecem ainda plataforma para comunicação direta com o cliente – item essencial para reduzir o tempo de resposta da sua empresa, aumentar a taxa de conversão em vendas e, finalmente, fidelizar o seu público.

    Se a sua empresa ainda não utiliza um software ERP, está correndo o risco de ficar para trás. Que tal conhecer as soluções oferecidas pela GestãoClick?

    Esse post foi escrito pela equipe do GestãoClick.

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    Imagens: divulgação

    5 formas de usar a tecnologia para aumentar as suas vendas

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    setembro 27, 2017
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