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Aprenda como explorar ao máximo o Marketing Digital nas Indústrias

  • julho 31, 2017

Assim como todos os setores da sociedade, as indústrias também vêm sofrendo em demasia os impactos da crise econômica que assola o Brasil. A queda na cadeia de produção, a diminuição das vendas e o alto custo com a aquisição de novos clientes têm feito com que os empresários vejam o marketing digital para indústrias com novos olhos.

O caso agora, não é mais questão de usar ou não o marketing digital para indústrias e sim como explorá-lo acertadamente.

Quer saber como? Então continue a leitura!

As melhores estratégias de marketing digital para indústrias

1. Invista em um website e blog atrativos

Parece “chover no molhado” falar que sua empresa precisa investir na construção de sites e blogs mais atrativos, mas lembre-se de que eles são o espelho da sua empresa. É sempre bom relembrar que não basta tê-los: é preciso investir na sua otimização para oferecer melhores experiências e usabilidade para seus usuários.

Empresas B2B necessitam, mais do que qualquer outro setor, utilizar seus sites e blogs para manterem presença digital contínua e atrair leads mais qualificados para o seu negócio.

Afinal, seus clientes, a primeira vista, avaliarão sua empresa pela aparência do site, somente depois disso é que buscarão informações se ela é confiável ou não é capaz de solucionar seus problemas.

2. Trabalhe na otimização de estratégias de SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização de sites bastante utilizada pelos especialistas de marketing, para que dessa forma, eles sejam encontrados pelos motores de busca da internet, aumentando suas chances de serem posicionados nas primeiras páginas de maneira orgânica.

Alguns exemplos de SEO para aumentar a audiência de blogs e sites são a otimização de títulos, posts, palavras-chave, landing pages, Meta Tags, imagens, botões e links bem posicionados etc.

Todas essas estratégias são fundamentais para melhorar a usabilidade do blog ou site para o cliente e deixar seus conteúdos e informações mais visíveis para os motores de busca.

3. Fortaleça sua presença online por meio das redes sociais

Não há como negar que manter presença nas redes sociais é uma das melhores estratégias para a divulgação de sua marca. Para se ter uma ideia, Hoje, mais de 71% das empresas utilizam as redes sociais para fazer trabalho de branding e aumentar o número de seguidores.

Se quiser fortalecer a imagem de sua empresa com essa estratégia, procure focar seus esforços principalmente:

  • na escolha das melhores mídias sociais para o ramo B2B;
  • no fornecimento de conteúdos relevantes e compartilháveis;
  • na busca de influenciadores para sua marca;
  • em Campanhas ou promoções;
  • na melhora da imagem da empresa.

4. Utilize e-mail marketing

Não há como falar em marketing digital para indústrias sem citar o e-mail marketing, pois ele é uma das principais ferramentas para aproximar os clientes da empresa.

O e-mail marketing é importante antes, durante e depois do pós-venda. Sem ele não será possível continuar nutrindo seus leads com conteúdos relevantes e educá-los durante sua jornada de compra.

Outra vantagem do e-mail é a facilidade com que se pode mensurar seus resultados. Suas métricas vão muito além da taxa de abertura e cliques, elas também servem para analisar o ROI (Return on Investment), leads gerados, CTR (Click Through Rate) , dentre outras.

5. Invista em links patrocinados

Além das estratégias orgânicas, muitas empresas investem em links patrocinados, como o Google AdWords ou Facebook e Instagram Ads, para aumentar o tráfego de visitantes de maneira mais rápida.

Os links patrocinados servem para redirecionar o seu usuário até seu site exatamente no momento em que ele digita a palavra-chave relacionada a seus produtos, ou seja, eles atendem seu público-alvo na hora e tempo certos.

O mais importante quando se trabalha com links patrocinados é buscar adequar suas necessidades com as várias campanhas disponíveis. No Google AdWords, por exemplo, você pode escolher trabalhar com campanhas de:

  • display;
  • pesquisa;
  • vídeo;
  • shopping.

Ou mesmo campanhas para aplicativos, o que é muito interessante para estratégias de marketing digital para indústrias que estão em busca de inovação e criatividade para driblar a concorrência e permanecer forte no mercado.

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(Imagens: divulgação)

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