Você já ouviu falar em Inbound Marketing para indústrias? Muitos nem mesmo conhecem o termo Inbound Marketing, uma das estratégias mais eficazes quando falamos em posicionamento estratégico no meio digital.
Conhecer essas ferramentas pode te ajudar a alcançar diversos clientes e otimizar os seus ganhos por meio da redução de custos e de um relacionamento mais duradouro com seus consumidores.
Aprenda a desenvolver esse tipo de estratégia para sua indústria neste artigo. Confira!
Entenda o que é Inbound Marketing para indústrias
A transformação digital alterou de vez a forma como as pessoas interagem umas com as outras e na indústria não foi diferente. Hoje, a grande maioria dos clientes, sejam eles compradores ou decisores, realizam uma pesquisa na internet sobre o produto ou serviço que querem adquirir antes de tomar uma decisão.
Com isso, ficam mais bem informados e precavidos, o que faz do Inbound Marketing a estratégia certa para vencer essa resistência. O Inbound parte da premissa de atrair o cliente em vez de interrompê-lo com publicidades mais agressivas. O conceito é de que o cliente nem sempre está pronto para realizar a compra e é preciso reconhecer isso para encaminhá-lo corretamente pela jornada de compra.
Assim, você primeiro conquista a atenção do consumidor oferecendo informações relevantes para depois falar sobre seus produtos e serviços, para finalmente realizar a venda.
Otimize ganhos e reduza custos por meio dessa estratégia
É indiscutível que investir em Inbound Marketing sai muito mais barato e pode até mesmo gerar resultados mais significativos do que pagar por campanhas de marketing no formato tradicional.
O posicionamento estratégico na internet pode levar sua marca até milhões de pessoas sem que você gaste rios de dinheiros com isso. Além do mais, você consegue desenvolver uma relação mais duradoura com o seu cliente para além das tradicionais feiras e eventos comerciais onde as indústrias vendem para consumidores que já estão propensos à compra.
Como o Inbound Marketing procura atrair o cliente e mantê-lo por perto, você aumenta a sua rede de contatos e se torna conhecido para mais consumidores. Assim, você tem a chance de concretizar mais negócios sem necessariamente aumentar os seus custos.
Saiba como o Inbound Marketing para indústrias é feito na prática
O Inbound Marketing é uma grande estratégia que engloba várias outras dentro dela e que são bastante conhecidas no marketing digital. Dentre as principais poderíamos citar o Marketing de Conteúdo, o E-mail Marketing ou mesmo ferramentas tão importantes como a Automação de Marketing.
Abaixo exemplificamos rapidamente como funcionam, confira!
Marketing de Conteúdo
Por meio de blog posts, vídeos tutoriais e e-books você pode oferecer informações relevantes ao cliente sobre o ramo em que atua sem falar inicialmente sobre o seu produto ou serviço. Isso também servirá para educá-lo sobre sua área de atuação e prepará-lo para o momento da compra. Uma estratégia e tanto!
E-mail Marketing
É bem provável que você já esteve na internet buscando algum conteúdo e entrou em uma página na qual alguns dados pessoais básicos como nome e e-mail foram solicitados, não é mesmo?
O nome dessa página é landing page e é por meio dela que potenciais clientes, conhecidos como leads, são captados para que a empresa possa começar a desenvolver um relacionamento com eles e direcioná-los pela jornada de compra. É a partir daí que o E-mail Marketing se torna possível, oferecendo ao cliente aquilo que ele precisa de acordo com seus interesses, de maneira totalmente segmentada.
Automação de Marketing
Por meio da geração de leads, seus contatos se tornarão cada vez mais segmentados. Com a Automação de Marketing os consumidores podem ser automaticamente direcionados a área comercial da sua empresa e receber materiais exclusivos por meio do disparo de e-mail automático e outras formas de engajamento exclusivas.
Como pôde ver, a internet oferece um campo vasto para a indústria, onde as organizações que sabem explorar este potencial saem na frente e aumentam consideravelmente suas oportunidades de negócios.
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(Imagens: divulgação)