A indústria deve estar atenta aos canais de divulgação que podem trazer excelentes oportunidades para seus negócios.
Isso porque a internet possibilita a aproximação de clientes, fornecedores e parceiros estratégicos, desde que esses saibam o que faz sua indústria, quais são os seus produtos e como ela opera.
Muitos empreendedores, que duvidavam do poder de divulgação da internet, hoje estão percebendo as possibilidades que existem em apresentar seus negócios através dos canais digitais e passaram a investir em marketing digital.
Estar fora desses canais, nos dias atuais, é perder a oportunidade de ser visto e de apresentar soluções para o mundo.
Muito mais do que tendência, as empresas que não estão se posicionando digitalmente correm grande risco de não serem vistos a curto prazo.
Para ajudar nesse sentido, vamos apresentar nesse artigo 4 canais de divulgação essenciais para sua indústria. Continue lendo e confira!
Quais são os 4 canais de divulgação essenciais para uma indústria?
Estar presente na mídia, ser reconhecido como uma empresa de prestígio e que oferece soluções de qualidade para o mercado, não é apenas um desejo e diferencial.
Divulgar sua indústria é uma necessidade e é vital para o sucesso do seu negócio.
Portanto, alguns canais precisam fazer parte da sua estratégia:
Site
A presença da indústria na internet começa por uma página de qualidade, o site.
Ele não deve ser apenas uma apresentação institucional, mas, sim, dinâmico, abrindo espaço para consultas, opiniões e dúvidas.
É essencial que a indústria apresente seus produtos detalhadamente, oferecendo ao visitante informações que o façam decidir pela aquisição de suas soluções.
O site precisa ser atrativo e o conteúdo é a maior oportunidade para isso.
Também vale lembrar da importância da responsividade, ou seja, ter um site que se adeque a todos os dispositivos, como computadores, celulares e tablets.
Blog
O blog é continuidade do site.
Ele é um canal incrível para divulgação se souber ser bem aproveitado.
É no blog que sua indústria poderá vender suas soluções, de forma indireta, e se mostrar uma autoridade nos assuntos que envolvem os produtos ou serviços.
Dicas, sugestões, educação e informação a respeito do segmento da sua empresa devem fazer parte do blog, ajudando o visitante a avançar no funil de vendas.
Mídias Sociais
Muitas empresas acham que as mídias sociais são válidas apenas para os negócios B2C.
Isso é um grande erro.
Sua indústria precisa estar presente nas mídias sociais adequadas, apresentando soluções, notícias e novidades a respeito do negócio em que atua.
Através delas, muitas pessoas chegam ao seu negócio e grandes oportunidades podem ser criadas através desses contatos.
A participação ativa nas mídias sociais, desde que estratégica, permite uma interação com seu público, o que acaba colaborando nas vendas e na visibilidade da sua marca.
E-mail marketing
O e-mail marketing continua sendo uma excelente ferramenta de divulgação em todas as áreas.
Sua indústria pode se beneficiar disso, divulgando as atividades, produtos, campanhas, promoções e novidades que seu negócio proporciona no mercado.
Não esqueça que, assim como todos os outros canais, os conteúdos precisam ser estratégicos para que atinjam seus objetivos.
Esses 4 canais de divulgação, que citamos no artigo, são essenciais para sua indústria e podem colaborar com um novo momento comercial para seu negócio.
Vamos reafirmar: desenvolver um plano estratégico de marketing e vendas e participar ativamente dos canais digitais é fundamental nos dias atuais.
Uma maneira inteligente e efetiva para isso é contar com uma agência especialista em marketing, como é o caso da Web Bizz, que pode ajudar na visibilidade e presença da sua indústria nesses canais.
Agora que você já sabe quais os canais fundamentais para estar presente, que tal estender a leitura e baixar nosso eBook de inbound marketing para indústrias?
(Imagens: divulgação)