O COVID-19 está impactando diretamente a vida de todas as pessoas, mas principalmente das empresas B2B.
Esse tipo de negócio foi uns dois primeiros a sentir os impactos, uma vez que teve sua produção interrompida por falta de insumos importados.
Para se manter forte no mercado, muitas empresas estão optando por investir no marketing digital por ser considerado uma tendência atual, capaz de gerar mais valor a sua marca mostrando as ações que estão sendo tomadas e como está se preparando para superar este momento, obtendo assim resultados expressivos.
Se você quer saber mais sobre como o marketing digital pode auxiliar empresas B2B durante e após a crise causada pelo COVID-19, leia o nosso post e confira!
Qual o impacto do COVID-19 na economia?
Ainda não se sabe ao certo qual será o impacto do COVID-19 na economia, mas já sabemos que será grande.
De acordo com 75 pesquisadores da área de economia da UFRJ, a quarentena está impactando negativamente a produção, o consumo e os investimentos, afetando diretamente a oferta e a demanda agregada mundial.
Em relação aos comércios e negócios, as pequenas e médias empresas poderão ser as que mais sofrerão durante essa crise.
Isso se dá por esse tipo de negócio não contar com um grande fundo para manter suas atividades durante a quarentena e após seu término.
As fábricas e indústrias já estão passando por um período de redução de produção pela falta de insumos e de mão-de-obra. O próximo passo será a diminuição no consumo, uma vez que os consumidores estão buscando gastar menos.
Durante esse período é fundamental que as empresas repensem seus modelos de negócios.
Como diminuir esse impacto em empresas B2B?
Todos os negócios estão buscando soluções para diminuir o impacto da economia, principalmente as empresas B2B.
Uma primeira maneira de minimizar as consequências econômicas deste período é encontrar maneiras para que sua produção não seja interrompida.
Caso seja uma fábrica ou uma indústria uma boa dica é procurar comprar insumos nacionais ou em grandes quantidades para evitar a variação cambial desse período.
Além disso, é fundamental que empresas B2B invistam em marketing digital para divulgarem suas marcas durante essa temporada.
O investimento em marketing digital pode aumentar consideravelmente os resultados, trazendo a conversão de novos leads e aumentando a carteira de clientes.
Essas medidas podem diminuir os impactos financeiros do Coronavírus para empresas B2B.
Quais os benefícios do marketing digital para o mercado B2B?
Apesar de muitas pessoas considerarem a área de marketing da empresa como uma despesa, ela deve ser encarada como um investimento que traz grandes retornos.
O marketing digital é ideal para ser utilizado durante e após a pandemia do COVID-19 que estamos passando, uma vez que pode ser realizado de forma remota.
Esse serviço mantém o contato com os clientes, mas de forma digital, nutrindo e criando novos relacionamentos sem expor ninguém ao vírus.
Outro grande benefício de investir em marketing digital para empresas B2B é a divulgação da marca durante a crise, possibilitando que seu negócio se torne uma referência na área de atuação.
Além disso, os resultados obtidos através de campanhas, posts e publicações podem ser facilmente mensurados.
Isso torna mais fácil analisar quais são as melhores maneiras de alcançar o seu cliente e os efeitos de cada uma, tornando possível criar conteúdos exclusivos e únicos para cada segmento de mercado.
A Web Bizz é uma empresa especializada em marketing digital B2B e pode auxiliar seu negócio a diminuir os impactos econômicos causados pelo Coronavírus.
Entre em contato conosco e saiba quais são nossas soluções para empresas B2B!
(Imagens: divulgação)
Marketing Digital para empresas B2B vira tendência após o surto do COVID-19!