Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Siga-nos:
A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B – Web Bizz
9241
post-template-default,single,single-post,postid-9241,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.5,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Blog

A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B

Compartilhe:

Investir na produção de conteúdo na estratégia de marketing B2B é proporcionar uma aproximação de clientes potenciais para o seu negócio.

Assim como as pessoas físicas, as empresas também possuem desejos e dores que precisam ser resolvidos.

Além desse fator, os administradores e tomadores de decisão dessas organizações usam a internet para encontrar soluções e oportunidades que possam ser aproveitadas e que venham a atender às suas necessidades.

Normalmente essa busca é realizada através de um mecanismo de busca, como o Google, e as pesquisas são direcionadas ao tema do problema ou da necessidade existente.

É aí que entra a produção de conteúdo e a sua importância na estratégia de marketing B2B. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!



Por que investir em produção de conteúdo para marketing B2B?

Faça uma pesquisa com os líderes da sua empresa perguntando se eles utilizam a internet para a busca de informações a respeito de suas atividades profissionais, como:

  • novidades,
  • fichas técnicas de produtos e serviços,
  • melhores práticas para determinadas tarefas,
  • entendimento de conceitos,
  • resolução de dúvidas.

As chances são grandes de todos responderem positivamente, mesmo porque a melhor opção de pesquisa e de se manter atualizado é através dos canais digitais pela sua facilidade de uso.

Muito provavelmente você também faça o mesmo, essa é apenas uma das comprovações de que os clientes da sua empresa procurem também informações a respeito das soluções que você comercializa ainda que de forma indireta na internet.

Diante dessa realidade, investir em produção de conteúdo no B2B é uma excelente estratégia de se aproximar e atrair potenciais clientes para o seu negócio, além de tornar sua empresa uma referência no mercado.

Como produzir conteúdos para marketing B2B?

Para produzir conteúdos de qualidade, que chamem a atenção e que sejam acessados pelo seu público-alvo, é preciso que:

Conhecer os principais formatos

São muitos os formatos que podem fazer parte de uma estratégia de conteúdo para o marketing B2B, dos quais podemos destacar:

  • posts para blog,
  • vídeos,
  • ebooks,
  • infográficos,
  • posts em redes sociais,
  • revistas digitais.

Cada um desses formatos apresenta várias possibilidades e estratégias específicas que precisam ser implementadas para que se alcance o público desejado e atinjam-se os objetivos.

Produzir

Após um estudo a respeito dos melhores formatos e conteúdos a serem desenvolvidos para oferecer ao público corporativo, é hora de produzir.

Como mencionado, existem regras e diretrizes que possibilitam que um conteúdo tenha um alcance maior junto ao público-alvo.

Portanto, é necessário que a produção considere esses detalhes, onde muito além da qualidade e relevância dos conteúdos desenvolvidos, técnicas de SEO precisam ser aplicadas para que eles fiquem bem posicionados nos mecanismos de busca.

SEO é a sigla de Search Engine Optimization que tem por objetivo preparar os conteúdos de forma a serem apresentados nas pesquisas do Google e dos demais sites de busca em posições privilegiadas, ou seja, nas primeiras páginas de resultados.

Vale a pena terceirizar a produção de conteúdo?

A produção de conteúdo exige conhecimento, muito estudo, uma boa estratégia e a aplicação de técnicas corretas e adequadas para cada formato para ter resultado.

Diante dessa realidade, a melhor opção para a empresa que deseja atrair oportunidades através da internet é contar com especialistas multidisciplinares que conheçam essas regras e que desenvolvam projetos específicos e direcionados aos formatos a serem utilizados.

Portanto, a terceirização da produção de conteúdos e da estratégia como um todo é a melhor opção, pois, uma equipe especializada e de ponta cuidará de todos os detalhes em relação aos materiais a serem publicados, bem como da sua divulgação e captação de novos contatos através deles.

A Web Bizz é uma agência especializada em marketing B2B e está capacitada a desenvolver projetos de produção de conteúdos nos mais diversos segmentos.

Para que você possa conhecer mais a respeito da produção de conteúdos para as estratégias de marketing B2B, entre em contato conosco e conheça nossa estrutura!

Aproveite e confira também como a WEB BIZZ ajudou a INDÚSTRIA ANAUGER a crescer 70% em VENDAS nos canais digitais!
Acesse o case completo aqui!

(Imagens: divulgação)

A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B

Compartilhe: