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Por que NÃO devemos ignorar o Marketing de Conteúdo para empresas B2B?

  • outubro 21, 2020

Muitos profissionais perguntam a respeito da importância do marketing de conteúdo no B2B e de que maneira ele pode contribuir para atrair novos clientes e aumentar a confiabilidade da empresa junto ao mercado.

Todos os especialistas da área de marketing digital deixam claro que a publicação de conteúdos relevantes é a melhor estratégia para chamar a atenção e captar clientes.

No mundo corporativo a situação não é diferente, pois, as empresas estão constantemente buscando por alternativas para suas necessidades e o melhor lugar para pesquisas é a internet.

Através de posts é possível apresentar:

  • soluções,
  • produtos,
  • curiosidades,
  • formas de utilização,
  • resultados obtidos.

Nesse post apresentamos os motivos pelos quais sua empresa não deve ignorar o marketing de conteúdo nos relacionamentos B2B. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como funciona o marketing de conteúdo para empresas B2B?

As negociações B2B possuem características específicas que diferem do relacionamento B2C, uma vez que não ocorrem motivadas por emoções ou pelo momento, considerando uma combinação de situações que satisfaçam as necessidades dos vários tomadores de decisão que estão envolvidos nesse processo.

O marketing de conteúdo desenvolvido para o B2B precisa trabalhar os detalhes dos produtos e serviços, divididos em postagens que apresentem motivos para que empresas sejam atraídas e queiram conhecer mais sobre as soluções oferecidas por seu negócio.

Diante disso, ele deve ser desenvolvido para:

  • atrair visitantes,
  • gerar leads qualificados,
  • conquistar clientes.

Para isso, esses conteúdos precisam ser desenvolvidos considerando a fase em que se encontra o potencial cliente, ou seja:

  • os que estão conhecendo a sua empresa,
  • aqueles que desejam maiores detalhes a respeito,
  • os que precisam de propostas técnicas e comerciais,
  • leads prontos para o fechamento de negócios.

Quais são os benefícios do conteúdo para o mercado B2B?

Investir em marketing de conteúdo significa apresentar ao mundo o conhecimento e a expertise que sua empresa possui sobre as soluções que oferece ao mercado.

Dentre os benefícios apresentados com essa estratégia destacam-se:

Mais resultados

A partir do momento em que os clientes encontram soluções no site da sua empresa para a resolução dos problemas, seu empreendimento passa a ser uma opção, aumentando o número de consultas comerciais e levando o seu negócio a melhores resultados.

Diminuição dos custos com marketing

O marketing de conteúdo possui custos reduzidos em comparação ao tradicional, isso porque são voltados ao desenvolvimento do post, mensuração de resultados e sua publicação.

Isso significa que sua empresa se apresenta ao mercado sem a necessidade de investir grandes somas em propaganda e divulgação.

A aplicação do SEO (técnicas de ranqueamento de um conteúdo) colabora para que seu negócio chegue a todos aqueles que estejam procurando por soluções como as oferecidas por sua empresa.

Criação de autoridade para a marca

Outro benefício que produz excelentes resultados é que sua empresa passa a ser reconhecida com uma autoridade na área, ou seja, suas páginas e conteúdos passam a ser cada vez mais acessados, pois, os clientes sabem que ali encontram soluções relevantes.

Trabalhar conteúdos atrativos, exclusivos e que atendam às expectativas daqueles que buscam por informações é a melhor estratégia para empresas que querem expandir seus negócios e buscar novas oportunidades com investimentos com alto retorno.

Agora que você conhece mais sobre a estratégia de marketing de conteúdo para empresas B2B, mas precisa de apoio para o seu desenvolvimento, contate a Web Bizz, uma empresa especializada no assunto que pode lhe ajudar!

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(Imagens: divulgação)

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