m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Por que NÃO devemos ignorar o Marketing de Conteúdo para empresas B2B?
9136
post-template-default,single,single-post,postid-9136,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

Por que NÃO devemos ignorar o Marketing de Conteúdo para empresas B2B?

Compartilhe:

Muitos profissionais perguntam a respeito da importância do marketing de conteúdo no B2B e de que maneira ele pode contribuir para atrair novos clientes e aumentar a confiabilidade da empresa junto ao mercado.

Todos os especialistas da área de marketing digital deixam claro que a publicação de conteúdos relevantes é a melhor estratégia para chamar a atenção e captar clientes.

No mundo corporativo a situação não é diferente, pois, as empresas estão constantemente buscando por alternativas para suas necessidades e o melhor lugar para pesquisas é a internet.

Através de posts é possível apresentar:

  • soluções,
  • produtos,
  • curiosidades,
  • formas de utilização,
  • resultados obtidos.

Nesse post apresentamos os motivos pelos quais sua empresa não deve ignorar o marketing de conteúdo nos relacionamentos B2B. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    Como funciona o marketing de conteúdo para empresas B2B?

    As negociações B2B possuem características específicas que diferem do relacionamento B2C, uma vez que não ocorrem motivadas por emoções ou pelo momento, considerando uma combinação de situações que satisfaçam as necessidades dos vários tomadores de decisão que estão envolvidos nesse processo.

    O marketing de conteúdo desenvolvido para o B2B precisa trabalhar os detalhes dos produtos e serviços, divididos em postagens que apresentem motivos para que empresas sejam atraídas e queiram conhecer mais sobre as soluções oferecidas por seu negócio.

    Diante disso, ele deve ser desenvolvido para:

    • atrair visitantes,
    • gerar leads qualificados,
    • conquistar clientes.

    Para isso, esses conteúdos precisam ser desenvolvidos considerando a fase em que se encontra o potencial cliente, ou seja:

    • os que estão conhecendo a sua empresa,
    • aqueles que desejam maiores detalhes a respeito,
    • os que precisam de propostas técnicas e comerciais,
    • leads prontos para o fechamento de negócios.

    Quais são os benefícios do conteúdo para o mercado B2B?

    Investir em marketing de conteúdo significa apresentar ao mundo o conhecimento e a expertise que sua empresa possui sobre as soluções que oferece ao mercado.

    Dentre os benefícios apresentados com essa estratégia destacam-se:

    Mais resultados

    A partir do momento em que os clientes encontram soluções no site da sua empresa para a resolução dos problemas, seu empreendimento passa a ser uma opção, aumentando o número de consultas comerciais e levando o seu negócio a melhores resultados.

    Diminuição dos custos com marketing

    O marketing de conteúdo possui custos reduzidos em comparação ao tradicional, isso porque são voltados ao desenvolvimento do post, mensuração de resultados e sua publicação.

    Isso significa que sua empresa se apresenta ao mercado sem a necessidade de investir grandes somas em propaganda e divulgação.

    A aplicação do SEO (técnicas de ranqueamento de um conteúdo) colabora para que seu negócio chegue a todos aqueles que estejam procurando por soluções como as oferecidas por sua empresa.

    Criação de autoridade para a marca

    Outro benefício que produz excelentes resultados é que sua empresa passa a ser reconhecida com uma autoridade na área, ou seja, suas páginas e conteúdos passam a ser cada vez mais acessados, pois, os clientes sabem que ali encontram soluções relevantes.

    Trabalhar conteúdos atrativos, exclusivos e que atendam às expectativas daqueles que buscam por informações é a melhor estratégia para empresas que querem expandir seus negócios e buscar novas oportunidades com investimentos com alto retorno.

    Agora que você conhece mais sobre a estratégia de marketing de conteúdo para empresas B2B, mas precisa de apoio para o seu desenvolvimento, contate a Web Bizz, uma empresa especializada no assunto que pode lhe ajudar!

    Aproveite e confira também como a WEB BIZZ ajudou a INDÚSTRIA ANAUGER a crescer 70% em VENDAS nos canais digitais!
    Acesse o case completo aqui!

    (Imagens: divulgação)

    Por que NÃO devemos ignorar o Marketing de Conteúdo para empresas B2B?

    Compartilhe:
    outubro 21, 2020
    Post Tags:
    agencia de inbound marketingagencia de marketing digitalinbound marketinginboundmarketingmarketing de conteúdomarketing digitalMarketing OnlinemarketingB2Bmarketingdigitalmarketingonlinemktwelldoneresultados digitaisvendascomplexasweb bizzwebbizz
    Boas práticas de Marketing Digital no LinkedIn para o segmento B2B!
    Anterior
    Inbound e Outbound Marketing: como alavancar o seu negócio através deles?
    Próximo

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Linkedin: 5 motivos para integrar sua empresa na rede
      janeiro 21, 2021
    • Como gerar leads para o seu negócio?
      janeiro 20, 2021
    • A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B
      dezembro 15, 2020
    • Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
      dezembro 2, 2020
    • ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!
      novembro 16, 2020
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade