Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

A importância do Marketing Digital aliado às estratégias da empresa

  • outubro 16, 2017

A transformação digital revolucionou a forma com que as empresas fazem negócio, assim como o número de opções e nível de personalização dos produtos e serviços para os consumidores. Nesse contexto virtual, entender a importância do marketing digital é essencial para tirar o máximo proveito desse recurso.

Hoje, estamos constantemente conectados em nossos computadores, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos que dão acesso a uma gama imensa de informação e ofertas. Saber se destacar no meio da multidão e atrair o cliente certo é papel do marketing digital, e sua empresa não pode ficar de fora dessa.

Quer saber como implementá-lo com sucesso? Continue a leitura e entenda quais são os benefícios do marketing digital para o negócio!

Melhor custo-benefício para atrair novos clientes

É certo que investir no marketing tradicional, voltado para televisão, outdoors e outras mídias offline, têm um custo muito consideravelmente mais alto do que investir na internet — além de ser muito mais incerto.

A razão disso é que, nos tempos digitais, é possível acompanhar, mensurar e até pagar pela campanha de acordo com os resultados que ela produz, formato conhecido como CPA (custo por aquisição).

Ferramentas de análise de métricas, como o Google Analytics, oferecem todo esse suporte e mostram com precisão como a campanha está indo, onde tem gerado mais resultado e os pontos que ainda precisam ser melhorados.

Isso vai na contramão da publicidade tradicional para um grande público, onde não é possível mensurar os resultados com precisão e nem pagar o preço de acordo com o retorno obtido.

Melhor ranqueamento no Google

Já é lugar-comum dizer que, na atualidade, o Google é o maior e melhor mecanismo de busca da internet. Por isso, as vantagens de aparecer nos primeiros resultados da página de pesquisa são muito importantes para a empresa.

Por meio das técnicas de SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, em bom português) se torna perfeitamente possível realizar esse feito, pagando nada ou muito pouco por isso. E quem é que não quer estar bem ranqueado no Google e demais mecanismos de busca?

Mais oportunidades de conversão

Com todo esse mapeamento e rastreamento possibilitado pelas ferramentas digitais, fica mais fácil conhecer o comportamento do seu público-alvo e seu cliente ideal, também conhecido como persona no marketing digital.

Isso permite que você crie campanhas voltadas realmente a quem quer saber o que você tem a oferecer, e não para um público maior no qual a grande maioria pode não estar precisando ou ter interesse naquilo que sua empresa vende.

Possibilidades diversas de campanhas online

A vastidão da internet e a constante evolução tecnológica têm oferecido cada vez mais possibilidades de chegar até o usuário e conquistar sua atenção. Abaixo, listamos algumas das principais formas de realizar isso:

Marketing de Conteúdo

Por meio de blog posts estratégicos, é possível falar sobre assuntos diversos que atraem o público-alvo sem mencionar o seu produto ou serviço logo no início do processo.

E-mail Marketing

Conhecendo melhor seu público, você pode segmentar sua lista de e-mails de acordo com o nível de interesse de cada possível cliente.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing une vários mecanismos sutis de marketing digital, com os quais é possível conquistar seu público sem incomodá-lo com publicidades excessivas.

Aplicativos

Que tal desenvolver aplicativos relacionados ao seu produto ou serviço? Dessa maneira, você cria uma relação ainda mais próxima com o público-alvo e os clientes.

Essas são apenas algumas das estratégias possíveis, mas existem várias outras que podem ser aplicadas de acordo com o contexto de cada empresa. Se você gostou de saber a importância do marketing digital, aproveite para aprender também a identificar quando é a hora de investir nesse tipo de marketing!

(Imagens: divulgação)

A importância do Marketing Digital aliado às estratégias da empresa

Compartilhar post

E-book

E-Books de Marketing Digital
Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 16 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousSaiba a importância do RD Summit para o Marketing Digital
NextHiper-Conectividade e a Educação CorporativaNext

Posts relacionandos

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.