Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Como o Inbound Marketing pode ajudar nas Vendas B2B

  • abril 17, 2019

Todas as empresas, em especial as B2B, precisam vencer alguns desafios para aumentar as suas vendas.

Isso acontece porque o perfil do consumidor mudou muito e continua em constante evolução.

As vendas B2B costumam ser mais complexas, porque envolvem mais pessoas na decisão de compra.

Por isso, é necessário compreender as tendências do mercado e, por meio delas, criar estratégias para melhor atender as necessidades do cliente B2B.

Uma dessas estratégias, que tem resultados expressivos, é o inbound marketing.

É exatamente sobre isso que vamos falar no nosso post, como o inbound marketing pode ajudar nas vendas B2B. Continue lendo!

O mercado B2B e a importância do Marketing Digital

O mercado B2B está em constante expansão, com isso, os esforços de grande parte das empresas estão voltados para alcançar uma fatia do mercado.

Segundo a Frost & Sullivan, empresa especializada em consultoria e inteligência de mercado, estima-se que em 2020 o faturamento em vendas B2B online chegue a US$ 6,7 trilhões, o dobro do tamanho do mercado online B2C.

O marketing B2B deve, portanto, receber atenção por parte dos empreendedores.

Esse deve ser feito pensando no lado racional do potencial comprador, ou seja, nutrir o lead com informações relevantes para os resultados do seu negócio.

É necessário preparar os seus leads para o momento de decisão de compra e mostrar no que a sua empresa pode auxiliar nos resultados do negócio do seu potencial comprador.

Estratégias de Marketing Digital para conquistar o cliente B2B

O processo de compra em uma empresa engloba mais de um departamento e várias pessoas interferem na decisão.

Esse é um dos grandes desafios: conseguir conquistar todos os envolvidos para finalizar a venda com sucesso.

Nesse contexto é importante lembrar que muitos dos clientes B2B não compram pensando neles e, sim, nos seus consumidores finais, por isso, suas estratégias precisam estar alinhadas a esses valores.

Algumas ações podem ser tomadas para atingir maiores resultados, são elas:

Personalize seu conteúdo

 

Para ganhar parte do mercado e chegar ao seu cliente, procure conhecer melhor a necessidade do seu público-alvo. A partir disso, personalize conteúdos para conquistá-lo.

Dentro dessa estratégia você pode ainda oferecer materiais para os clientes já firmados, permitindo que ele fique atualizado e atinja melhores resultados por meio de conteúdos estratégicos e que promovam integração entre a sua empresa e a deles.

É preciso lembrar que estar online nos dias atuais não se trata de uma opção e, sim, de uma necessidade.

Saiba quem tem poder de decisão

Como falamos, as vendas B2B dependem de mais de uma pessoa para serem decididas e concretizadas.

Por isso, se torna indispensável saber quem são as pessoas que tomam as decisões e se concentrar em atender as curiosidades e necessidades delas.

Use de estratégias para sempre estar conectado com esses possíveis compradores.

De nada vale oferecer um conteúdo incrível para a pessoa que não tem poder de persuasão entre as que decidem.

Tenha paciência sem perder tempo

Ainda em relação ao fato das vendas B2B não serem decididas de forma individual, é comum todo o processo passar por instâncias administrativas, como aprovação da diretoria, consulta ao financeiro, análise da equipe técnica e assim por diante.

Nesse sentido, é preciso ter paciência para não perder a venda ao tentar pular etapas, mas, ao mesmo tempo, ser ágil para tornar o processo mais dinâmico.

Use ferramentas que possam agilizar a troca de informações, tal como o RD Station para automação de Marketing e Vendas. Além disso, preze por tirar dúvidas de forma clara e rápida.

Inbound Marketing e B2B: uma parceria de sucesso!

Nas vendas B2B, como podemos ver, as formas de abordagem mudam em relação ao mercado B2C.

Seu time de vendas precisa se colocar no lugar da empresa do cliente.

Sua comunicação precisa ter um foco maior para temas corporativos, sem esquecer que quem faz a empresa são pessoas, portanto, a humanização das vendas e do conteúdo é muito importante.

O que uma empresa deseja? Qualidade, economia e lucro. Mostre para seus potenciais clientes, por meio do marketing digital e das nossas dicas, como você pode ajudar nesses pontos.

Para acertar nas suas estratégias é importante contar com a assessoria de especialistas em inbound marketing. Consulte a Web Bizz, podemos ajudar sua empresa a ganhar escalabilidade e aumentar suas vendas.

(Imagens: divulgação)

Como o Inbound Marketing pode ajudar nas Vendas B2B

Compartilhar post

E-book

Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

janeiro 30, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 14 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousMarketing Digital: por que sua empresa precisa investir nesta estratégia?
NextComo saber se minha Empresa precisa de Marketing Digital?Next

Related Posts

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.