Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Marketing Digital

Conheça a Automação de Marketing e o que ela pode fazer por sua Empresa.

  • junho 10, 2015

O conceito de automação de marketing parte do princípio de trabalhar toda a sua comunicação de forma automática e integrada. Com um processo desse tipo, é possível otimizar desde o planejamento, até a análise dos dados e execução das estratégias. Através das ferramentas de automação você conseguirá fazer com que suas campanhas sejam mais efetivas e pontuais, atingindo quem realmente vai interessar para a sua empresa. Acompanhe aqui mais sobre essa prática e o que ela pode trazer de benefícios à sua empresa.

Integração

Com a tecnologia de suporte embarcada na automação de marketing, você será capaz de integrar todos os processos importantes no seu ciclo de vendas, da geração e nutrição de leads, às estratégias de fidelização no pós-venda. Com processos integrados e automáticos, é possível combinar estratégias a partir das análises dos resultados gerados. Um grande benefício de automatizar seus processos é conseguir realizar testes para verificar qual funciona melhor com cada tipo de público que você deseja atingir em determinadas plataformas.

Execuções mais efetivas

Em um processo automatizado, é possível programar e executar cada campanha coletando, automaticamente, o comportamento de cada usuário atingido. Com isso, as estratégias ficam muito mais gerenciáveis, efetivas e assertivas. Quando sua estratégia é automatizada, é muito mais fácil colher os dados de cada relatório gerado. É possível estabelecer métricas específicas e direcionadas, de forma que você consiga comparar e avaliar efetivamente seu investimento e seu retorno.

Variedade de aplicações

Como dissemos, você pode automatizar o processo de marketing na sua empresa desde o planejamento. Com o uso dessa tecnologia, as campanhas de e-mail marketing poderão ficar bem mais assertivas na conversão de cliques, o time de vendas terá mais subsídio através dos dados segmentados de cada lead, seu setor financeiro terá maior conhecimento dos resultados dos investimentos, o setor de marketing terá mais base de informação inteligente para trabalhar. Além disso, outras funcionalidades incluem a possibilidade de integração entre seu CRM and Web Analytics, por exemplo.

Aumento de venda

Acredito que este seja um grande objetivo, se não o maior, de qualquer empresa. Um processo automatizado será um importante aliado para o sucesso desse objetivo. Isso porque será mais fácil conhecer em qual ciclo do funil de vendas o cliente está, e assim definir a melhor estratégia para conquistar esse cliente. Com a automação, é possível se relacionar com seu público com menos esforço e mais efetividade.

Comportamento dos usuários

Nutrir os leads é fundamental para uma melhor conversão. Através das análises de dados relacionadas ao comportamento do usuário, é possível deixar que estratégias mais assertivas sejam empregadas, levando esta pessoa para um estágio mais interessante no processo de vendas. Também será possível melhorar a sua visibilidade e aumentar o tíquete médio das compras.

Segmentação

Este é um ótimo benefício para quem está desenvolvendo um processo automatizado. A possibilidade de trabalhar com públicos mais específicos, segmentados, direcionados, vai ajudar na eficiência do seu processo final. Na prática, o que você vai ganhar é um melhor relacionamento com seus clientes, agregando valor à sua marca, produto e serviços oferecidos, além disso, com processos mais eficazes, seus custos tendem a cair. Resultado da eficiência operacional que você vai conquistar.

Para trabalhar com automação de marketing é preciso investimento e consciência de toda a equipe. É preciso entender todo o processo envolvido desde a captação do lead até a sua conversão, de forma personalizada. Sua empresa está preparada para otimizar seus processos e garantir maiores resultados? Pretende adotar essa prática agora que conhece melhor seus benefícios? Então escreva e conte para nós através dos comentários! Venha participar dessa conversa.

Conheça a Automação de Marketing e o que ela pode fazer por sua Empresa.

Compartilhar post

E-book

Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

janeiro 30, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 14 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousPor que seu site deve ser responsivo?
NextInbound Marketing: o que é e como irá ajudar sua empresaNext

Related Posts

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.