Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • E-Commerce, Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo

Inbound Commerce: 4 vantagens de utilizar essa estratégia

  • setembro 20, 2016

Os hábitos dos brasileiros têm mudado e a compra via internet tem se tornado cada vez mais comum. Isso faz com que o mercado e-commerce esteja mais difícil para se destacar perante os concorrentes. As técnicas de SEO não têm sido o suficiente para transformar o tráfego do seu site em conversões.

Pensando nisso, enumeramos 4 motivos para você começar a utilizar o inbound commerce. Esse termo é a junção de inbound marketing com e-commerce e é utilizado para empresas virtuais que usam dessa estratégia para conseguir melhores resultados. Ele se resume em uma estratégia para atrair clientes para o conteúdo oferecido pela sua empresa sobre o produto ou serviço prestado.

1. Agrega valor e tráfego ao seu negócio

Quem não valoriza o conhecimento e a informação? A partir do inbound commerce, você consegue oferecer conteúdo útil que agregará ao seu produto. Se você possui uma loja de ferramentas, por exemplo, abastecer um blog, periodicamente, com informações sobre formas de uso, conselhos de aplicação ou história de sua marca enriquecerão o seu produto.

Os clientes terão interesse em adquirir seu produto porque agora possuem várias opções de como utilizar e já sabem onde procurar informação, caso tenham alguma dúvida.

2. Otimiza conversões

O conteúdo aumenta o tráfego, mas a conversão só poderá ser estimulada a partir do momento em que você induz o cliente a conhecer melhor o seu produto e, ainda no conteúdo oferecido, o induz a comprar. A partir do momento em que ele se identifica com seu produto, a possibilidade dele adquirir aumenta, se comparada a uma navegação simples em seu site, apenas.

3. Constrói relacionamentos

O inbound commerce estabelece relacionamento com o cliente. A empresa que pratica ações de relacionamento, como a disponibilização de uma plataforma onde o cliente consegue consultar pelo chat, pelo FAQ e proporciona tudo isso por meio de uma plataforma otimizada, responsiva e objetiva, consegue fidelizar clientes.

O conjunto dessas ações, com o fornecimento de conteúdo e de descrições completas de cada produto, com imagens de qualidade, por exemplo, constituem o inbound commerce. Juntos, estabelecem uma relação diferenciada que permite que o cliente tenha uma experiência única em sua loja.

4. Conceitua o Marketing de uma forma diferente

O inbound commerce (ou marketing) é diferente do marketing tradicional, que é uma publicidade evidente sobre determinado produto. Por meio das técnicas de inbound commerce, com o marketing de conteúdo, por exemplo, você consegue convencer o cliente, de maneira sutil, de que seu produto é o que ele precisa e que em sua loja é onde ele deve adquirir o produto.

Não se trata de uma propaganda enganosa. Muito pelo contrário! Você consegue oferecer o conhecimento necessário para que o cliente consiga chegar à conclusão de que está fazendo a coisa certa. Isso diminui o risco de desistência da compra durante o checkout, por exemplo.

E então? Pronto para começar a revolucionar o seu site com o inboud commerce? Claro que ainda há algumas dúvidas, mas é por isso mesmo estamos aqui! Comente-as em nosso post para ajudarmos você a melhorar o desempenho de seu site de maneira transformadora!

O que você pensa sobre essa estratégia? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião!

Inbound Commerce: 4 vantagens de utilizar essa estratégia

Compartilhar post

E-book

E-Books de Marketing Digital
Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 16 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousMarketing de conteúdo: entenda como funciona a jornada do cliente
NextComo mensurar resultados do Marketing Digital?Next

Posts relacionandos

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.