Os benefícios do Inbound e Outbound Marketing são evidentes nas estratégias digitais.
Apesar de considerado mais antigo, o Outbound Marketing apresenta resultados interessantes se usado corretamente, ao passo que as novas estratégias de Inbound Marketing também podem ter algumas ações de Outbound.
Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração, tem como principal meio a internet. Com foco em atrair o público-alvo, essa modalidade faz com que as pessoas procurem a marca.
De que forma isso pode ser feito?
Tornando-a relevante através de textos em blogs, redes sociais, newsletters, videoconferência e muitas outras ferramentas.
Um grande exemplo são os e-books, conheça alguns exemplos que montamos aqui na Web Bizz.
Assim, ao ser atraído para um conteúdo interessante, o cliente terá um relacionamento maior com a marca, que pode começar com um cadastro de newsletter e chegar até a compra, por exemplo.
E o Outbound? Também chamado de marketing de interrupção, o objetivo dessa estratégia é atingir o maior número de pessoas com ferramentas como e-mail marketing, anúncios patrocinados nas redes sociais, propagandas na televisão e envio de malas diretas.
Apesar de haver preconceitos, o marketing tradicional continua trazendo resultados satisfatórios, mas precisa ser feito com cautela para não causar o efeito contrário do desejado e irritar as pessoas.
Agora que você já sabe o que são, continue lendo nosso artigo e confira os benefícios do Inbound e Outbound Marketing.
Quais são os benefícios do Inbound e Outbound Marketing?
Tanto o marketing de interrupção como o de atração possuem suas qualidades. Não é à toa que existem milhões de blogs e anúncios na televisão, por exemplo.
Conheça os principais benefícios de ambos:
Diminuição de custos
O Inbound Marketing possui menores custos, pois como funciona na internet, as ações nesse meio saem mais em conta em comparação às mídias tradicionais.
Dessa maneira, é possível dividir a verba para trabalhar com ambas as formas de marketing.
No entanto, a união dessas duas estratégias permite escalar a operação de forma rápida, trazendo resultados consistentes e diminuição de custos a médio e longo prazo.
Aumento de resultados
A qualificação de leads ocorre pelo Inbound Marketing, pois as pessoas já conhecem a marca e quando entram no site, por exemplo, já estão interessadas em algum produto ou solução.
Já a atração pode ser feita através do Outbound, ganhando tração para as estratégias online e integrando às offlines.
Atração mais rápida
O Outbound Marketing possui uma relação mais rápida de impactação de clientes.
Muitas vezes essa característica se transforma em uma ótima qualidade, já que o potencial consumidor pode ser impactado apenas pela televisão e já realizar a compra, por exemplo.
Um outro exemplo bem comum são as cold calls que são usadas amplamente por marcas reconhecidas no cenário nacional e internacional.
Como explorar os benefícios do Inbound e Outbound Marketing?
Como você pode ver, ambas as estratégias possuem seus pontos fortes e usá-las a seu favor é muito importante.
Mas como explorar os benefícios do Inbound e Outbound Marketing?
Entenda o seu negócio
Cada empresa possui seu público-alvo, produtos, valores, formas de vender e de atrair e muitos outros fatores que a tornam única.
A estratégia de marketing deve acompanhar a personalidade da marca, com o intuito de divulgá-la de forma original.
Existem mercados que se encaixam perfeitamente com anúncios na televisão, ao passo que outros possuem maior relevância se forem trabalhados apenas no meio digital.
Não existe uma receita perfeita, o importante é entender o que seu público-alvo precisa.
Una o Inbound e Outbound
No campo de marketing não existem limites para a criatividade: por que não usar o melhor do Inbound e Outbound Marketing e criar campanhas de divulgação interessantes com a união dos dois mundos?
Mesclar ambas as formas de divulgação e atração pode impactar o público de modo que sua marca seja lembrada em todas as mídias.
Ousar também é uma maneira de fazer a diferença no mercado!
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(Imagens: divulgação)