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O que é Storytelling e como utilizar essa estratégia em Marketing B2B?
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O que é Storytelling e como utilizar essa estratégia em Marketing B2B?

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O storytelling, que na tradução para o português significa “o ato de contar histórias”, é uma estratégia de marketing que vem sendo utilizada para aproximar e humanizar o relacionamento entre clientes e marcas.

Uma das melhores maneiras de se chamar a atenção das pessoas é a narração de algum fato que desperte a curiosidade e que gere o desejo de saber qual será o fim daquela história.

Normalmente as pessoas evitam apresentações técnicas, que quase sempre são longas e cansativas, levando quem assiste à exaustão.

Com uma história bem contada é diferente, porém, é necessário que ela seja dinâmica para ser capaz de transmitir emoções e assim cativar a audiência.

Nesse post vamos apresentar o que é storytelling e como utilizar essa estratégia em marketing B2B. Continue lendo e confira!

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    O que é storytelling?

    Storytelling é uma estratégia de marketing que utiliza como base uma história que prenda a atenção do consumidor e que apresenta basicamente 3 elementos em seu enredo:

    • vontade,
    • obstáculo,
    • ação.

    Ela deve mostrar a caminhada de uma pessoa ou grupo social na conquista de seus objetivos, mostrando as dificuldades e as lutas pelos quais passaram até alcançar o objetivo final.

    Geralmente é uma narrativa sobre superação e resiliência perante os percalços da vida.

    Quais as vantagens de utilizar o storytelling na minha estratégia B2B?

    As vendas B2B são aquelas feitas de empresas para outras corporações, ou seja, não envolvem diretamente o cliente final.

    A grande vantagem em se aplicar o storytelling em suas vendas B2B consiste na ligação que a estratégia possibilita estabelecer com os consumidores, fortalecendo laços que podem acabar frutificando em bons negócios e gerando resultados para a empresa.

    Apresentados de uma maneira leve, tais conteúdos costumam agradar aqueles que são expostos à mensagem, desde que tenham sido produzidos com bom gosto e qualidade.

    Com essa aproximação com seu público possibilitada pelo storytelling, as vantagens para o seu negócio são muitas, como, por exemplo:

    • aumento do engajamento nas redes sociais,
    • fidelização de clientes,
    • aumento no tráfego do site,
    • crescimento das vendas,
    • geração de autoridade para a empresa.

    Como criar um storytelling?

    O storytelling pode ser produzido utilizando alguns canais e técnicas, tais como:

    • vídeo,
    • texto,
    • postagem em mídia social.

    No entanto, é preciso que a história contada seja dinâmica, fazendo o visitante se interessar e desejar conhecer a narrativa até o final.

    É importante que nessa história os produtos ou serviços prestados por sua empresa estejam envolvidos de alguma maneira e que se relacionem com o trajeto que o herói teve que atravessar até alcançar o que desejava.

    Nunca precisamos tanto de um aspecto humano nas relações como atualmente, onde a tecnologia e o mundo digital predominam.

    Apresentar histórias de superação de pessoas e as lutas diárias pelas quais elas passaram converte-se em um forte atrativo para atrair a atenção de clientes, fornecedores, funcionários e o público em geral.

    Utilizar essa estratégia exige criatividade, dedicação e conteúdos que proporcionem um forte engajamento e conexão emocional com o público.

    Se você deseja utilizar o storytelling em seu negócio para encantar seu público e gerar resultados impressionantes, conte com a Web Bizz, uma empresa especializada em marketing digital e que pode ajudá-lo nesta jornada!

    (Imagens: divulgação)

    O que é Storytelling e como utilizar essa estratégia em Marketing B2B?

     

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