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Planejamento Digital para gerar vendas na construção civil: como fazer?

  • novembro 28, 2017

O marketing digital já está presente nos mais diversos setores do mercado, e com a construção civil não tem sido diferente. Independentemente de qual área do setor você atua, seja produzindo material para construção ou mesmo estando em uma incorporadora, você pode se beneficiar enormemente com um bom planejamento digital para vendas na construção civil.

Nesse post, vamos lhe mostrar de uma maneira simples como dar os primeiros passos rumo a uma presença digital mais assertiva e produtiva para sua empresa. Continue lendo e aprenda como realizar isso. Confira!

O que é planejamento digital para gerar vendas na construção civil?

Planejamento digital nada mais é que a elaboração de um plano de marketing digital que preveja todos os processos necessários para que a jornada de compra no ambiente virtual aconteça da forma mais eficaz possível.

Isso envolve não só a produção de conteúdo e a nutrição de leads por meio de E-mail Marketing mas também a estruturação do seu site para que as compras possam ser devidamente realizadas e você tenha como atender aos mais diversos tipos de clientes e prospects (pessoas interessadas que ainda não se tornaram clientes).

Para a construção civil, isso vai desde produzir conteúdo sobre produtos, como dicas para compras de imóveis. São muitas as possibilidades de acordo com cada área de atuação.

Como realizar isso no meu negócio?

Para fazer dessa possibilidade um benefício real para os seus negócios é necessário pesquisa, antes mesmo de iniciar o planejamento e o colocá-lo em prática. Conheça bem o seu público, quais suas dores, o que busca na internet e de que forma os seus produtos e serviços podem atendê-lo.

A partir daí, planeje suas ações de marketing e comece a colocá-las em prática por meio de algumas estratégias que são a espinha dorsal do marketing digital, como:

  • Marketing de Conteúdo: saiba gerar prospects por meio de blog posts que pouco a pouco conduzem as pessoas interessadas ao fundo do funil de vendas;
  • E-mail Marketing: nutra a relação com seus leads e clientes por meio de e-mail com conteúdos e ofertas exclusivas;
  • Redes sociais: é gigantesco o número de consumidores presentes nas redes sociais. Descubra qual a mais apropriada para seu negócio e esteja perto deles.

Esses são apenas alguns pontos básicos mas que você pode ir além na medida em que for melhor desenvolvendo seu planejamento digital.

Qual a importância da fidelização de clientes?

No ramo da construção civil são muitas as possibilidades para geração de conteúdo online.

Como a ideia do Marketing de Conteúdo é primeiro oferecer gratuitamente informação para depois atrair o consumidor para a compra, você pode dar desde dicas sobre utilizar melhor certos materiais de construção como indicar qual a melhor maneira de realizar a compra do primeiro imóvel. Os blog posts são a principal ferramenta para isso e é importante que você entenda e domine esse recurso.

Depois de ter conseguido conquistar o cliente, não basta abandoná-lo e seguir para o próximo. Na verdade, todo profissional de marketing digital sabe bem que é mais fácil e barato manter um cliente já conquistado por perto do que ir em partida de novos prospects. Por isso, nutra a relação desenvolvendo conteúdos exclusivos e promoções exclusivas para esse público.

Quando estiverem realmente satisfeitos com sua marca se tornarão evangelizadores de sua empresa, bendizendo os seus produtos a outras pessoas e potencializando os seus negócios.

Se você gostou de saber como gerar vendas na construção civil por meio do planejamento digital, compartilhe nas redes sociais. Muitos empreendedores ainda precisam entender a importância disso.

(Imagens: divulgação)

Planejamento Digital para gerar vendas na construção civil: como fazer?

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