Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

6 conteúdos ricos que sua empresa pode oferecer no blog

  • março 16, 2017

Escrever para blogs definitivamente não é tarefa fácil. Mais do que oferecer conteúdo constante para sua audiência, é necessário também pensar na qualidade desse material. Sendo assim, é preciso estar sempre em busca de alternativas de impacto, ou seja, conteúdos ricos.

Um material relevante é capaz de gerar maior número de leads para a empresa e, por isso, é preciso saber como tirar melhor proveito deles. Nesse contexto, conheça, a seguir, os principais tipos de conteúdos ricos que você pode utilizar em seu blog.

1. E-books

Aprofundar um assunto em ambiente online virou praticamente um sinônimo de criar e-book. Apesar de não ser o único tipo de material rico existente, esse é certamente o mais conhecido deles.

Isso não significa necessariamente que um e-book deva ser extenso, pois alguns deles chegam a ter o mesmo tamanho de blog posts. No entanto, a especificidade do conteúdo deve, sim, ser maior do que a de artigos de blogs.

Sendo assim, crie e-books sempre que precisar se aprofundar em algum assunto de interesse da persona ou resolver seus problemas. Lembre-se de que uma das principais vantagens desses conteúdos ricos é que eles podem ser muito úteis para aumentar sua lista de contatos.

2. Whitepapers

Muitas vezes confundidos com e-books, os whitepapers são até parecidos, pois, em comum, apresentam o fato de serem desenvolvidos para educar sobre determinado serviço ou produto, além de atingirem uma audiência específica com foco na resolução de problemas.

No entanto, as semelhanças param por aí. Whitepapers têm características singulares, como a de aproximar a linguagem do tom acadêmico, basear-se em pesquisas de dados e trabalhar mais com textos do que com imagens, além de ter um tamanho que, geralmente, varia entre 5 e 12 páginas.

Trata-se de um documento mais formal em relação ao e-book, produzido com o intuito de aprofundar um tema, por meio do esclarecimento a respeito de suas causas, conceitos e prováveis soluções.

3. Webinars

É uma forma de oferecer conteúdo por meio da interatividade. Basicamente, são pessoas que se reúnem para oferecer palestras, seminários ou conferências em ambiente online. Sendo assim, é um evento que pode ser assistido em casa, bastando uma conexão com a internet.

Webinars permitem a geração de conteúdo rico com fácil assimilação em relação a e-books ou whitepapers. Além disso, costuma ser muito útil para atingir um público com perfil mais jovem.

4. Infográficos

Infográficos são, também, ferramentas úteis para facilitar a comunicação. Nesse caso, isso tem a ver com o uso de elementos gráficos para facilitar o entendimento do conteúdo.

Assim, quando você tiver o interesse em se aprofundar em algum assunto difícil de explicar em palavras — como dados estatísticos, por exemplo —, é possível trabalhar com ilustrações.

5. Blogs

O blog certamente é a maneira mais simples que existe para aprofundar um assunto na internet, oferecendo conteúdo segmentado, atualizado e em linguagem direta.

Quando essa ferramenta é bem utilizada, ela pode atrair visitantes regularmente para cada publicação de post. Por isso, o blog tem como vantagem o alto potencial de fidelização e elevada taxa de conversão de clientes.

6. Vídeos

Com a popularização do Youtube, os vídeos também se tornaram ferramentas populares para a criação de conteúdos ricos. Opções como entrevistas, depoimentos, demonstrações e até mesmo aulas podem persuadir e informar de maneira extremamente simples.

Sua grande vantagem é justamente essa: oferecer mensagem de maneira leve, sem que o espectador precise se esforçar muito para compreender uma ideia.

Gostou de saber quais são os principais conteúdos ricos que sua empresa pode oferecer? Então assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de assuntos como este!

6 conteúdos ricos que sua empresa pode oferecer no blog

Compartilhar post

E-book

Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

janeiro 30, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 14 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousInbound Sales: veja como isso pode salvar sua empresa
NextPasso a passo: como montar um E-mail Marketing incrívelNext

Related Posts

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.