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Como o Marketing Digital influencia os resultados de PMEs

  • abril 28, 2016

O Brasil marca uma presença cada vez mais sólida no cenário digital. São diversos usuários ativos e dispostos a interagir, fazer compras e compartilhar informações na rede. Essa tendência influenciou, inclusive, as vendas das pequenas e médias empresas, que identificam, de maneira crescente, a necessidade de estar presente neste cenário. Dentre as opções de atuação, destacam-se aquelas que optam pelo marketing de conteúdo para PME’s.

O marketing digital consiste em uma série de estratégias de atuação na internet que permitem que a empresa tenha uma presença online. O que pode acontecer de maneira paga ou orgânica, para ser encontrada pelos possíveis clientes. Dependendo da área de atuação e da intenção da empresa, definem-se os objetivos, que podem incluir: aumento das vendas, relacionamento com cliente, atendimento online, melhora do pós-venda, criar autoridade de marca, entre outros.

Continue acompanhando e descubra como o marketing digital influencia os resultados de PME’s:

Marketing digital para PME’s

Muitos empresários acreditam que o investimento em marketing digital deve ser uma preocupação exclusiva das grandes empresas. Entretanto, é justamente no cenário digital que as oportunidades de concorrência ficam mais equilibradas. Com uma estratégia sólida e investimentos compatíveis com a receita da empresa, é possível criar campanhas atraentes e relevantes para o público-alvo almejado.

Para se ter ideia da relevância da atuação online de uma empresa, separamos três dados sobre a internet no Brasil em 2015:

  • Mais de 70% dos consumidores compraram produtos na internet;
  • O acesso à internet pelo smartphone triplicou nos últimos 3 anos;
  • O brasileiro fica, em média, 5,3 horas por dia no computador pessoal.

Como se vê, o brasileiro passa uma boa parte do dia online, seja no computador ou no celular. Ele já não tem mais aquelas antigas inseguranças relacionadas a fazer compras pela internet!

Oportunidades para PME’s

Para uma PME que identifica, nesses dados, uma oportunidade de crescimento, são muitas as possibilidades de atuação. Os resultados alcançados são cada vez melhores, como aumento das vendas, fidelização de clientes, expansão do público atendido, melhora do relacionamento, dentre outros. A seguir, veja algumas vantagens do marketing digital nos resultados da PME:

Maior atração de clientes

A internet permite expandir a base de clientes da empresa aparecendo para pessoas que estejam realmente interessadas no produto ou serviço que você tem a oferecer, de acordo com as palavras-chave pesquisadas. Tanto no SEO como nos links patrocinados, são pelos termos relevantes para o negócio que o usuário encontrará seu site, página de destino ou anúncio. Esse sistema faz com que seja possível atrair mais clientes e vender mais.

Interação com as pessoas certas

As palavras-chave permitem que você se comunique com as pessoas certas na rede, aquelas que estão realmente interessadas no que sua empresa tem a oferecer. Isso permite que você crie conteúdos, campanhas e interações mais relevantes para o seu público e melhore o relacionamento com ele.

Melhor experiência para o comprador

Quanto mais específico for o marketing de conteúdo para PME’s, ou seja, mais relevante for seu conteúdo para o público interessado, melhor será a experiência do usuário. Esse fator de satisfação irá influenciar futuras compras do mesmo cliente e também a divulgação que ele próprio fará da empresa.

Marketing de conteúdo para PME’s

O empresário moderno precisa estar atento ao marketing digital e também às inovações que surgem na área. São diversas as possibilidades de investimento que trazem retornos imediatos e a longo prazo, sendo preciso definir quais delas são as mais relevantes para o negócio e para o momento que ele vive.

O marketing de conteúdo para PME’s, por exemplo, é um recurso que pode ser utilizado por qualquer empresa em qualquer momento, visto que o marketing de conteúdo, somado ao SEO do site, é o que permitirá resultados mais consistentes a longo prazo, atraindo e qualificando os usuários.

Com diversas oportunidades de melhorar os resultados utilizando o marketing digital, o fundamental é investir em um planejamento estratégico consistente. Confira nosso post “Como elaborar um bom Planejamento Estratégico de Marketing Digital e descubra como!

Como o marketing digital influencia os resultados de PMEs

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