Blog do Marketing Digital. Os conteúdos deste blog foram produzidos com muita dedicação por nossos redatores e parceiros. Boa leitura!
Blog do Marketing Digital. Os conteúdos deste blog foram produzidos com muita dedicação por nossos redatores e parceiros. Boa leitura!
Que as redes sociais já fazem parte da rotina das pessoas, disso ninguém duvida. Mas elas também já se tornaram indispensáveis para o mundo corporativo, de modo que é importante integrar empresa no LinkedIn. De fato, as plataformas existentes são várias, e os números de ...
O marketing tem uma parcela considerável de termos usados no cotidiano de agências, que podem parecer ser de outro mundo para quem está fora desse meio. Entre eles, podemos citar leads, brainstorming, CRM, KPI, keyword, entre outros, que estão ganhando cada dia mais fama. Por...
Investir na produção de conteúdo na estratégia de marketing B2B é proporcionar uma aproximação de clientes potenciais para o seu negócio. Assim como as pessoas físicas, as empresas também possuem desejos e dores que precisam ser resolvidos. Além desse fator, os adminis...
A expressão cold calling, ou cold call na forma abreviada, significa “ligação fria”, ou seja, é uma estratégia realizada através do telefone, na qual o vendedor liga para um possível cliente que não aguarda um contato da sua empresa. Pode-se afirmar que se trata de um...
Uma boa ação de marketing, seja ela qual for, precisa de direcionamento adequado e impactar as pessoas certas. Uma das formas de ser eficiente nesse quesito é traçar o perfil do cliente ideal. O público-alvo de uma empresa é composto pelas pessoas que podem ter interesse no...
Os benefícios do Inbound e Outbound Marketing são evidentes nas estratégias digitais. Apesar de considerado mais antigo, o Outbound Marketing apresenta resultados interessantes se usado corretamente, ao passo que as novas estratégias de Inbound Marketing também podem ter alg...
Muitos profissionais perguntam a respeito da importância do marketing de conteúdo no B2B e de que maneira ele pode contribuir para atrair novos clientes e aumentar a confiabilidade da empresa junto ao mercado. Todos os especialistas da área de marketing digital deixam claro qu...
As redes sociais são poderosas ferramentas para se relacionar e prospectar clientes, por isso, investir em marketing digital no LinkedIn é uma das mais eficientes táticas para o B2B. O canal é um dos mais estratégicos para atrair clientes porque é voltado para negócios e e...
Toda empresa precisa vender e não mede esforços para isso, no entanto, o Inside Sales é uma prática que vem ganhando espaço, facilitando os processos e diminuindo substancialmente os custos operacionais da área comercial. As vendas B2B, especialmente, podem ser realizadas u...
A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – já está em vigência, tendo sido aprovada pelo Senado no dia 26 de agosto de 2020, trazendo uma nova realidade a respeito do tratamento de dados pessoais dos usuários que utilizam a internet. Diante disso, as empresas são obriga...
Trabalhar o marketing na construção civil é possibilitar que muita gente encontre sua empresa e se interesse pelos produtos e serviços que seu empreendimento disponibiliza ao mercado. No entanto, não estamos falando apenas na apresentação de obras realizadas ou imóveis pa...
O isolamento social ocorrido em função da pandemia do Coronavírus faz com que muitas empresas optem pelo marketing digital como forma de vencer a crise e de se relacionar com o seu mercado. Grandes alterações na área corporativa estão sendo observadas a partir da COVID-19,...
Mercado altamente competitivo e o novo comportamento do consumidor exigem das marcas estratégias para fidelizar clientes já conquistados e levá-los a realizar novas compras. Para Philip Kotler, o pai e guru do marketing, a melhor propaganda de uma marca é um consumidor satisf...
O SDR é um profissional que é o responsável por lidar com a pré vendas da empresa. A partir da sua atuação é possível aumentar os resultados e criar processos de vendas mais rápidos e eficientes. Para isso esse profissional analisa e entra em contato com os leads para ve...
A pandemia do Coronavírus modificou completamente o cotidiano e o mercado mundial, e as empresas B2B também sentiram o impacto dessas mudanças. Com a retração do consumo e o isolamento social, as empresas buscam ainda o modelo adequado para atender aos seus clientes, o qu...
O Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração, é uma estratégia utilizada para promoção da marca através da produção e divulgação de conteúdos. Para aplicá-lo, é fundamental conhecer o público e produzir conteúdos que contemplem suas dúvidas, neces...
Em tempos de crise a criatividade e a busca por alternativas são essenciais para a sustentação dos negócios. O isolamento social interfere diretamente nos resultados das operações, no entanto, o mercado continua existindo e os negócios não param. Por outro lado, a forma d...
A tecnologia está nas casas, escolas, nas empresas e no consumidor, por isso, a transformação digital também está acontecendo nas vendas B2B, passando a ser uma necessidade das organizações para que consigam se integrar às demais logísticas e atender distribuidores, clie...
O objetivo de todo empreendedor é otimizar seus resultados e no ambiente online uma ferramenta indispensável é um site para atrair mais clientes. Ele será a sua vitrine na web, por isso, é preciso tomar cuidado para que sua página não seja mais uma entre tantas outras espe...
Escolher uma metodologia para ser utilizada em vendas para empresas B2B não é tão fácil quanto parece! Para que a escolha seja assertiva, deve-se conhecer profundamente o público, saber como ele gosta de se comunicar, quais são seus problemas e como resolvê-los. Depois des...
A rede social LinkedIn foi lançada em 2003 com o objetivo de conectar profissionais e empresas. A partir de 2012, a plataforma passou a figurar entre as redes sociais mais utilizadas pelos internautas e, pensando em conformidade com as necessidades do mercado, passou a oferecer ...
Com tantos canais digitais, não há dúvidas de que estamos em uma nova era. A evolução da tecnologia está mudando muitas indústrias. Mais do que isso, mudou totalmente o comportamento de compra das pessoas. Cada vez mais, as empresas estão cientes de que o consumidor está...
O COVID-19 está impactando diretamente a vida de todas as pessoas, mas principalmente das empresas B2B. Esse tipo de negócio foi uns dois primeiros a sentir os impactos, uma vez que teve sua produção interrompida por falta de insumos importados. Para se manter forte no mercad...
Investir em marketing digital durante uma crise pode ser um grande diferencial e fazer com que sua marca se destaque no mercado, principalmente para as indústrias. Normalmente, ao passar por um momento conturbado, as empresas diminuem ou retiram seus investimentos em marketing. ...
Se você tem uma empresa, sabe o quão desafiante é passar uma boa imagem, ganhar confiança dos clientes e ainda ser uma referência na área de atuação. O marketing de conteúdo veio para ajudar a superar esse desafio. A produção de conteúdo, como estratégia para negóci...
Não é novidade para ninguém que a rotina de uma empresa é cercada de riscos. Nesse contexto, é papel do empreendedor enfrentar obstáculos cotidianos, as dificuldades e problemas de curto e longo prazos que se colocam entre o estado presente do seu negócio e o futuro de su...
“Empreender é se jogar de um precipício e construir um avião durante a queda”. Essa frase é de Reid Hoffman, cofundador da maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn. De fato, empreendedorismo é algo cativante e desafiador. Afinal, em tempos de crise ec...
Muitas empresas investem no marketing B2B e desenvolvem boas estratégias para a busca de clientes no mercado. No entanto, os resultados às vezes demoram a chegar, em função da complexidade existente no fechamento de acordos e negócios, situação comum no mercado corporativo...
O storytelling, que na tradução para o português significa “o ato de contar histórias”, é uma estratégia de marketing que vem sendo utilizada para aproximar e humanizar o relacionamento entre clientes e marcas. Uma das melhores maneiras de se chamar a atenção das pess...
O investimento no marketing digital deixou de ser opcional e tornou-se uma necessidade para empresas de diversos segmentos, principalmente as que desejam se manter vivas. A todo instante vemos pesquisas e resultados que garantem isso. Segundo dados da Agência Especializada da ON...
Consulte nossos e-books de Marketing Digital, clique aqui!