m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Qual a diferença entre Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo?
2335
post-template-default,single,single-post,postid-2335,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

Qual a diferença entre Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo?

Compartilhe:

Quando sua empresa percebeu a necessidade de melhorar a forma como se comunica com os clientes, duas opções surgiram: assessoria de imprensa e marketing de conteúdo.

Ambas oferecem a possibilidade de seu negócio se comunicar de maneira mais eficiente com os clientes, mas quais são exatamente as diferenças entre elas? Confira se você sabe qual o papel de cada uma e como ela pode ajudar seu empreendimento a se superar:

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    O que é assessoria de imprensa?

    O papel da assessoria de imprensa é auxiliar seu cliente a ser notado pela mídia, preparando sua comunicação institucional para que ela cause uma boa impressão e ofereça visibilidade positiva para o seu negócio. O seu goal é o fortalecimento da imagem de sua marca.

    Um assessor precisa conhecer muito bem a empresa, pessoa ou veículo para o qual presta serviço, e é comum que esse profissional seja formado em Jornalismo ou Relações Públicas. Caberá a ele traçar as estratégias para que seu negócio seja percebido. Durante esse trabalho, o assessor terá de levantar os veículos de comunicação mais relevantes para seu cliente e trabalhar no sentido de encontrar oportunidades para a divulgação de suas iniciativas.

    Esse profissional será responsável pelos press releases, clippings e follow ups necessários para auferir se sua estratégia de imprensa funciona. Seu papel é aumentar a visibilidade do seu negócio nos veículos de comunicação tradicionais, como jornais, revistas, rádio e TV.

    Quanto maior sua empresa, mais provável que ela precise do auxílio de uma assessoria de imprensa, capaz de gerenciar crises e articular saídas para contornar momentos difíceis em que sua imagem poderia sair prejudicada.

    O que é marketing de conteúdo?

    Marketing de conteúdo, por sua vez, é uma estratégia de comunicação que pretende engajar com seu público-alvo de maneira orgânica. Para isso, seu principal veículo acaba sendo a internet, cuja audiência é mensurada e impactada de forma diferente que a dos meios tradicionais.

    Quando pensamos em marketing para a internet, atrair seu público alvo com conteúdo de qualidade é uma das maneiras mais fáceis de ser notado. O marketing de conteúdo se organiza para atrair, reter e gerar receitas para o seu negócio, qualificando seu relacionamento com o cliente e tornando esse relacionamento o grande foco da comunicação.

    Uma de suas consequências mais desejadas é fazer com que as pessoas reconheçam sua marca e funcionem como propagadores, que endossam seus produtos entre seu círculo de influência. Empresas menores se beneficiam mais do marketing de conteúdo, pois podem falar de perto com o cliente final e convencê-lo da superioridade de seus serviços. Estabelecer autoridade é o grande objetivo.

    Assessoria ou marketing de conteúdo? Como saber do que minha empresa precisa?

    Empresas buscam constantemente novas formas de divulgar sua marca e expor seus serviços para o máximo de pessoas possível. Assessoria de imprensa e marketing de conteúdo possuem focos e propósitos bem diferentes, mas são aliadas, podendo ajudar bastante nessa jornada. Mas se você tem de decidir no que investir neste momento, é preciso se perguntar qual a maior necessidade da sua companhia atualmente. O que ela busca?

    O marketing de conteúdo oferece resultados em longo prazo, fidelizando e nutrindo leads e gerando receita de forma constante para o seu negócio — uma vantagem clara em termos de aquisição. Atinge um nicho específico de seus clientes e trabalha para melhorar a maneira como sua empresa faz uso dos meios de comunicação que já existem além de ampliar sua participação online.

    A assessoria se relaciona com um público mais amplo, falando para todos os consumidores quando envia um press release. Seu impacto é imediato em termos de visibilidade, mas, se o trabalho não é feito de forma constante, os resultados podem deixar a desejar. Unir os esforços da assessoria de imprensa e do marketing de conteúdo é o ideal para que seu negócio obtenha a divulgação necessária.

    Agora que você conhece melhor as diferenças entre assessoria de imprensa e marketing de conteúdo, já sabe de qual dessas alternativas sua empresa precisa? Aproveite para nos falar qual nos comentários!

    Qual a diferença entre assessoria de imprensa e marketing de conteúdo?

    Compartilhe:
    junho 7, 2016
    Post Tags:
    assessoria de imprensainbound marketingmarketing de conteúdomarketing digitalweb bizz
    marketing-de-conteudo-como-nutrir-reter-e-fidelizar-clientes
    Marketing de Conteúdo: como nutrir, reter e fidelizar clientes
    Anterior
    5 cases de Marketing Digital que você precisa conhecer
    Próximo

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B
      dezembro 15, 2020
    • Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
      dezembro 2, 2020
    • ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!
      novembro 16, 2020
    • Inbound e Outbound Marketing: como alavancar o seu negócio através deles?
      novembro 3, 2020
    • Por que NÃO devemos ignorar o Marketing de Conteúdo para empresas B2B?
      outubro 21, 2020
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade