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5 motivos para manter os conteúdos do blog corporativo atualizados

  • fevereiro 7, 2017

Com as transformações frequentes do algoritmo do Google, muitas empresas costumam se preocupar com a possibilidade de terem sua posição no ranking comprometida da noite para o dia. Em vez de entrar em pânico, você pode implementar uma ideia certeira que é capaz de evitar este problema: a atualização regular de um blog corporativo.

É fácil encontrar marcas que possuem um blog para publicar seu conteúdo, mas raramente fazem uso dele ou não contam com uma estratégia forte implementada neste espaço. No entanto, para contar com bons resultados, é preciso levar este mecanismo a sério como uma das mais importantes ferramentas à disposição da comunicação corporativa.

Antes de tudo, realize um estudo aprofundado a respeito dos interesses e expectativas do público para adequar as pautas e a linguagem a estas pessoas. Além disso, esta análise também deve determinar a frequência e os horários ideais para publicação.

Veja, a seguir, 5 motivos para realizar atualizações regulares em seu blog corporativo!

1. Mais tráfego

Possuir um blog corporativo é um dos melhores caminhos para contar com mais visitas em seu conteúdo simplesmente porque você conta com cada vez mais material disponível.

Para que o público queira acessar o seu espaço, você precisa atraí-lo com algo de interessante, e o que você produzir precisa se encaixar nesse critério. Além de posts em texto, um blog corporativo também pode trazer downloads, vídeos, streaming e várias outras possibilidades.

2. Melhor SEO

Cada conteúdo publicado no blog corporativo de uma empresa representa uma porta em potencial de acessos do público a partir do Google. Isso ocorre porque estes mecanismos indexam todo o site e, conforme mais posts disponíveis, mais vezes eles podem aparecer no ranking para as palavras-chave relacionadas. Ao se limitar a um site estático, você perde esta possibilidade.

3. Mais autoridade

Em qualquer mercado, toda empresa pode aproveitar uma série de benefícios ao se posicionar como uma autoridade em seu segmento. A marca fica valorizada e, com isso, aumenta a procura do público e as vendas.

Ao contar com um blog corporativo em que conteúdo de qualidade é frequentemente inserido, acaba sendo natural que aquela empresa passe a ser vista como referência.

4. Melhor visibilidade

A comunicação é um dos elementos mais importantes de uma marca para se manter relevante em qualquer área. Nas ocasiões boas e ruins, é importante contar com um espaço em que seja publicado conteúdo na voz daquela empresa para informar o público a respeito de seus serviços. Isso pode ser valioso tanto para clientes como também para a imprensa.

5. Mais dados ricos

Trata-se de uma questão de matemática: quanto mais conteúdo você possui, maiores as suas possibilidades de analisar números referentes às preferências do seu público.

Ao publicar regularmente em um blog corporativo, você passa a ser capaz de observar certas tendências que seriam impossíveis de detectar sem estes posts. Acompanhe os resultados obtidos para ver, por exemplo, os temas preferidos da sua audiência.

Um blog corporativo pode renovar a imagem de uma empresa na internet e contribuir imensamente para o sucesso dela. No entanto, isso só se torna possível se a estratégia empregada nele for robusta e se mantiver em constante evolução.

É por isso que a contratação de uma agência de marketing digital é recomendada, pois empresas como esta contam com equipes qualificadas para sempre aproveitar as melhores oportunidades.

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