m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Inbound Sales: o que é e qual sua relação com Marketing Digital?
2668
post-template-default,single,single-post,postid-2668,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

inbound sales o que e e qual sua relacao com marketing digital

Inbound Sales: o que é e qual sua relação com Marketing Digital?

Compartilhe:

A forma como os consumidores compram e se comunicam mudou. Com a expansão da internet e com a explosão das redes sociais, os consumidores estão mais conectados do que nunca e usando isso a favor das compras. É por isso, por exemplo, que 81% dos consumidores fazem uma pesquisa online antes de comprar, por exemplo.

Diante disso, surgiram novas oportunidades e desafios para as marcas que desejam se promover e conquistar novos clientes. Como resultado, a estratégia de Inbound Sales tem se tornado cada vez mais recorrente.

Mas você sabe o que é e como ela se relaciona com o Marketing Digital? A seguir, confira essas e outras respostas!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    O que é o Marketing Digital?

    O Marketing Digital corresponde a todas as ações que são realizadas em ambiente digital para promover marcas e também para criar um relacionamento com o público. Para tanto, são utilizadas as mídias como redes sociais, criação de sites e blogs e pesquisas em mecanismos de busca.

    As ações podem ser orgânicas ou pagas e também podem ter objetivos diferentes: gerar autoridade para a marca, aumentar o interesse em um determinado produto, melhorar o relacionamento e fidelização e assim por diante.

    O que é Inbound Sales?

    O conceito de Inbound Sales tem a ver com um novo modelo de vendas mais voltado para a tecnologia. Basicamente, é um processo proativo, mas que não utiliza as etapas complexas, como a prospecção de clientes. Em vez disso, o time comercial faz um contato com a oportunidade de venda — ou lead — assim que a pessoa demonstra interesse.

    Ele se diferencia de modelos mais tradicionais, porque não há a iniciativa de seguir atrás do cliente para convencê-lo a comprar; mas, sim, agir de uma maneira consultiva, orientando o cliente para que ele chegue à compra.

    É o caso, por exemplo, de uma empresa que disponibiliza um software de gestão com teste gratuito. Quando o cliente em potencial decide realizar o teste temporário e gratuito, o time de vendas pode agir de modo a conseguir fazer com que ele se torne um cliente recorrente.

    Como Inbound Sales se relaciona com Marketing Digital?

    A relação entre Inbound Sales e Marketing Digital é direta e praticamente inseparável. Isso porque as oportunidades ou leads trabalhadas pelo processo de vendas são obtidas por meio de estratégias de Inbound Marketing ou marketing de atração.

    Por meio da produção e divulgação de conteúdo relevante nas mídias digitais, por exemplo, é possível começar a educar o público de interesse, fazendo com que eles se transformem em oportunidades. No momento oportuno, o time comercial faz a atuação de Inbound Sales — a esse processo de união é chamado de vendarketing ou smarketing.

    Como usar o Marketing Digital para alavancar Inbound Sales?

    Considerando que essas duas estratégias têm tudo a ver, dá para usar o Marketing Digital para alavancar as Inbound Sales. Nesse caso, é possível firmar um acordo de nível de serviço (SLA) de modo que o time de marketing fique responsável por repassar uma determinada quantidade de oportunidades para o time comercial, por exemplo.

    Além disso, o Marketing Digital pode usar técnicas e estratégicas como a criação de um fluxo de nutrição, a automação de marketing para identificação de oportunidades e também melhorar o posicionamento da marca no ambiente digital.

    Ao ser mais encontrado facilmente nas buscas do Google, por exemplo, a empresa passa a ter mais oportunidades que podem ser trabalhadas por Inbound Sales.

    A técnica de Inbound Sales tem como principal objetivo conduzir o cliente à compra, agindo de maneira consultiva. Para tanto, utiliza as oportunidades geradas pelo Marketing Digital, o qual pode alavancar as vendas se utilizar as técnicas e estratégias adequadas.

    E já que o assunto são as mídias digitais, que tal nos seguir nas redes sociais? Nos acompanhe no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+ e não perca nenhuma novidade!

    Continue em contato com as melhores dicas de marketing digital curtindo a nossa página no Facebook!

    Inbound Sales: o que é e qual sua relação com Marketing Digital?

    Compartilhe:
    janeiro 17, 2017
    Post Tags:
    agencia de marketing digitalestratégiasinbound marketingmarketing de conteúdomarketing digitalMarketing Onlinemelhores resultadosweb bizz
    saiba a importancia em contratar uma agencia de marketing digital
    Saiba a importância em contratar uma Agência de Marketing Digital
    Anterior
    Entenda o sucesso do Inbound Marketing com essas pesquisas
    Próximo
    entenda o sucesso do inbound marketing com essas pesquisas

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Marketing digital: o que devo considerar na hora de criar uma estratégia para a minha empresa?
      abril 7, 2021
    • Estratégias digitais para negócios B2B: o passo a passo para sua empresa ter sucesso
      março 24, 2021
    • O que é growth marketing e como aplicar na minha empresa?
      março 3, 2021
    • Estratégia: como a SWOT pode te auxiliar na gestão empresarial
      fevereiro 24, 2021
    • Automação de marketing: 6 benefícios para empresas B2B
      fevereiro 18, 2021
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade