Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Transformação digital das empresas: a importância do marketing neste movimento

  • outubro 4, 2018

Uma pesquisa recente realizada pelo PayPal, em parceria com o Ipsos, divulgou, entre outros dados, que entre março de 2017 e março de 2018, as vendas online representaram 76% do total das operações no Brasil.

Vendas essas realizadas via aplicativos ou sites e registraram um aumento de 9% em relação aos dados do ano anterior, 2016.

Os números mostram uma grande onda de transformação digital e isso exige por parte das empresas que medidas urgentes sejam tomadas para se inserir e adequar ao mundo digital.

Nesse cenário, o marketing digital tem grande importância e o papel. Leia nosso post e saiba como sua empresa pode promover a transformação digital para conseguir acompanhar a velocidade e atender as necessidades do cliente do século XXI.

Investimentos em transformação digital

Com as mudanças trazidas e vivenciadas por meio da Internet, muitas empresas e profissionais do marketing, já se conscientizaram que precisam aderir a esse novo mundo e promover a transformação digital.

Hoje é possível perceber que os investimentos para essa transformação são altíssimos.

Pesquisas mostram que somente na América Latina, cerca de US$ 57 bilhões serão investidos em transformação digital até 2020, já que sabe-se que até 2021 o número de compras online provavelmente dobrará.

Mercado competitivo em época de globalização exige muito mais que bom preço e produto de qualidade. É preciso investir na pessoa e no seu consumidor.

A transformação digital oferece experiências ao cliente e é aqui que o marketing digital entra fazendo a diferença.

O papel do CDO

É muito provável que o marketing digital seja a ferramenta mais importante para ajudar nessa transformação, independente de porte e segmento da sua empresa.

E aqui ressaltamos um profissional muito importante nessa tarefa: o CDO, também conhecido por Chief Digital Officer.

O CDO tem como função liderar processos disruptivos direcionados a transformação digital, ou seja, é ele quem é responsável por inserir novas tecnologias dentro da empresa, seja por meio da mudança da jornada de compra do cliente ou até mesmo nos processos internos.

E é impossível falar sobre tecnologia nos processos internos e não falar sobre os novos recursos tecnológicos que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, como:

  • Big Data, que são grandes aglomerados de dados;
  • Machine Learning, que consiste em máquinas que fazem a análise de Big Date e tomam decisões inteligentes sem a intervenção humana;
  • Inteligência Artificial, que tem como objetivo a criação de um sistema que simule a capacidade do ser humano de pensar.

A inserção dessas novas tecnologias dentro de uma empresa é muito importante, afinal, você estará otimizando seu tempo e cada vez mais pronto para um mercado extremamente competitivo.

É claro que essa inserção não ocorrerá do dia para a noite, precisa de profissionais capacitados, bem como uma maturidade digital da empresa.

Mas, é o futuro tecnológico e todos os profissionais e instituições devem se preparar a curto prazo.

O marketing como aliado na transformação digital

O marketing também não fica de fora de toda essa onda.

Em um movimento menor, mas existente, as automações de marketing, por exemplo, não permitem apenas a otimização do tempo, também têm a vantagem de auxiliar o consumidor dentro da sua jornada de compra, mas sempre de forma estratégica e pontual, sem invadir sua privacidade.

E esse é só o começo. Os profissionais e agências de marketing também tem um caminho de aprendizagem digital para otimizarem ainda mais os seus processos e resultados.

A transformação digital se torna essencial para uma empresa que quer se manter no topo e o marketing digital é uma das ferramentas que podem alavancar ainda mais os seus resultados. Entre em contato conosco e veja como!

(Imagens: divulgação)

Transformação digital das empresas: a importância do marketing neste movimento

Compartilhar post

E-book

E-Books de Marketing Digital
Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Como aumentar as vendas no B2B usando IA?

julho 2, 2025

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 16 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousComo utilizar o marketing digital para a gestão eficiente de relacionamento com o seu cliente?
NextMarketing de conteúdo e as 4 etapas da jornada de compraNext

Posts relacionandos

Como aumentar as vendas no B2B usando IA?

julho 2, 2025

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.