Saber como criar um perfil comercial no Instagram pode fazer toda a diferença nas estratégias de marketing digital da sua empresa. Afinal, cada vez mais negócios, de segmentos e tamanhos diversos — inclusive os do ramo de Engenharia e Industrial —, têm aproveitado desse recurso para gerar melhores resultados em seus empreendimentos.
Então, se você quer aprender como fazer isso, continue lendo e veja as informações que separamos a seguir!
Passo a passo para criação do perfil comercial no Instagram
Para criar um perfil comercial no Instagram, é necessário primeiramente ter uma página do seu negócio no Facebook. Vale lembrar que “página” se difere de “perfil pessoal”, e você deve estar atento a isso caso ainda não tenha uma.
Basicamente, o que você deve fazer é:
- acessar o seu Instagram e ir na guia “Perfil”;
- em Perfil, no símbolo de engrenagem onde se acessa as opções da conta, escolha “Mudar para perfil comercial”;
- agora, já na seção “Instagram para Empresas”, clique em “Entrar com o Facebook” para vincular a sua página ao perfil comercial do Instagram;
- após clicar em OK, você verá em “Conecte com sua Página do Facebook” as informações que quer disponibilizar no perfil comercial. Escolha-as e avance;
- então, chegará em “Configure seu Perfil Comercial” para realizar as alterações finais e concluir.
Pronto! Agora que você já sabe como criar o seu perfil comercial no Instagram, vejamos quais são as principais vantagens que ele oferece em relação a uma conta pessoal.
Vantagens que o perfil comercial no Instagram oferece
Embora haja algumas desvantagens (facilmente contornáveis, inclusive), como um alcance menor dos posts se o seu perfil comercial ainda não é muito conhecido, é certo que utilizar esse recurso traz vários benefícios estratégicos a qualquer negócio presente na rede social. Abaixo, elencamos os principais deles:
- botões interativos: a um clique, o usuário pode fazer uma ligação, enviar uma mensagem direta ou e-mail e saber como chegar à sua loja;
- Instagram Insights: não é preciso mais utilizar ferramentas externas para entender o seu desempenho no Instagram — agora, ele próprio fornece isso;
- compartilhamento: antes, também era preciso usar recursos externos para compartilhar conteúdo dessa rede social — com o perfil comercial, não mais;
- conversão entre pessoal e comercial: caso não se interesse mais pelo perfil comercial, você pode convertê-lo em uma conta pessoal facilmente.
Como trabalhar o conteúdo para perfil comercial no Instagram
Hoje, com o empoderamento do cliente por meio do fácil acesso à informação e um número extensivo de ofertas, é primordial ser estratégico no momento de se comunicar com o público. Algumas formas de se fazer isso são:
- fazer postagens relevantes que vão além da venda dos produtos — nem sempre o primeiro interesse do consumidor é a compra;
- desenvolver chamadas para ação (call-to-action) como forma de aproveitar os botões de interação oferecidos pelo perfil comercial no Instagram;
- oferecer a venda de produtos só depois de ter trabalhado bastante o interesse do público — caso contrário, você pode afastá-lo.
Enfim, vivemos em novos tempos, em que a comunicação com o consumidor não segue os mesmos padrões da época da propaganda televisiva. Entenda isso para obter os melhores resultados em suas estratégias de marketing digital!
Então, gostou do nosso tutorial sobre como criar um perfil comercial no Instagram? Ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário! Será um prazer te ajudar a ir ainda mais longe nessa rede social.
(Imagens: divulgação)