fbpx
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Siga-nos:
3 razões para investir em Marketing Digital em 2022 – Web Bizz
9582
post-template-default,single,single-post,postid-9582,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.5,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Blog

3 razões para investir em Marketing Digital em 2022

Compartilhe:

A sua empresa já definiu as estratégias de marketing digital para 2022? Bom, não é mais novidade em nenhum mercado que o consumo online cresceu consideravelmente nos últimos anos e que investir em campanhas e ações digitais é fator imprescindível para qualquer negócio nos dias de hoje.

Apesar disso, diversas empresas ainda encontram dificuldades em obter resultados reais na prática e, principalmente, em direcionar as suas estratégias de forma adequada e ao público correto.

Por isso, aproveitando o momento da virada do ano, hoje nós trouxemos 3 motivos essenciais para rever o seu planejamento e investir em marketing digital em 2022 de forma estratégica e com foco em resultados.

Vamos conferir?

Afinal, por que investir em Marketing Digital em 2022?

Como bem resumimos, investir em marketing digital hoje não é só mais uma questão de diferenciação ou de dar destaque à sua empresa no ambiente online. Pelo contrário! Tal estratégia visa, inclusive, a sobrevivência e competitividade de seu negócio, qualquer que seja a área de atuação.

Em outras palavras, sem o marketing digital nos dias atuais, uma empresa praticamente deixa de existir aos olhos do mercado e dificilmente conseguirá competir ou se tornar uma referência à altura dos concorrentes que investem nessas ações.

Ou seja, investir em marketing digital em 2022 é fator estratégico para que qualquer negócio se torne apto a se comunicar, a vender, a converter e a agregar credibilidade e referência no ambiente mais importante da atualidade para os negócios: a internet.

3 bons motivos para apostar nessa estratégia em 2022

Para demonstrar melhor o porquê de investir em marketing digital em 2022, nós destacamos 3 razões indiscutíveis para que empresas deem o seu melhor e apostem nesse tipo de estratégia.

Confira!

1. Aumento constante do consumo online

O que já era uma tendência global, simplesmente se acelerou com a chegada da atual pandemia de Covid. Estamos falando aqui do consumo online em todas as esferas de negócios imagináveis.

E isso não se limita unicamente ao consumidor final! No B2B, por exemplo, pesquisas apontam que esse período apresentou um aumento significativo para os negócios online entre empresas e que a maioria não pretende retomar os atendimentos e negociações presenciais.

2. Construção de audiência mais qualificada

Essa é uma questão importante, especialmente se continuarmos a focar em estratégias de marketing digital B2B em 2022. Afinal, boa parte dessas empresas já entenderam a importância de investir nesses tipos de ações, porém ainda não conseguem defini-las ou direcioná-las corretamente.

Em outras palavras, é mais do que comum ver empresas B2B investindo em estratégias e campanhas que não se comunicam adequadamente com seus públicos. A solução: apostar em parcerias (diga-se agências de Marketing B2B) e profissionais especializados, que possibilitem criar e trabalhar ações para uma audiência mais adequada.

3. Resultados de longa duração

Por fim, o último – e essencial – motivo para investir em marketing digital em 2022 se refere a implementação de ações e estratégias que agreguem resultados de longa duração.

Afinal, muitos gestores apostam em investimentos de resultados imediatos, especialmente por meio de campanhas pagas. Claro que isso tem o seu valor e, de fato, deve ser levado em consideração nas campanhas, mas o marketing digital deve e vai muito além disso.

Criação de conteúdo relevante, comunicação adequada e direcionada ao público correto, otimização de suas páginas, ações de conversão, entre outras, são exemplos práticos de estratégias fundamentais no marketing digital e que geram resultados muito mais prolongados e eficientes para a sua empresa.

Em resumo, essas são algumas dicas e bons motivos para investir em marketing digital em 2022, independentemente de qual seja a sua área de atuação ou tamanho de sua empresa.

E se você curtiu o post e já quer começar a planejar suas estratégias para o próximo ano, convidamos a conversar com um de nossos especialistas e conhecer mais sobre os diferenciais da Web Bizz, a mais completa agência de Marketing Digital para empresas B2B.

(Imagem: divulgação)

Compartilhe: