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Plataformas de automação de marketing: quais as vantagens dessas ferramentas? – Web Bizz
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Plataformas de automação de marketing: quais as vantagens dessas ferramentas?

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Qualquer que seja o objetivo e tamanho de sua campanha, as plataformas de automação de marketing são ferramentas indispensáveis, tanto para traçar as estratégias mais adequadas, como para monitorar e mensurar os resultados gerados.

E hoje, indiscutivelmente, a RD Station Marketing é o que há de mais completo e dinâmico neste quesito, permitindo uma gestão completa de campanhas de marketing e proporcionando uma visão detalhada de todas as ações realizadas em sua campanha.

Mas para entendermos melhor o que são, como funcionam e qual a importância de se trabalhar com essas plataformas de automação de marketing, nós preparamos este post com dicas e informações úteis sobre o tema.

Bora conferir?

Afinal, o que define “automação de marketing”?

Quem pretende investir em campanhas de marketing digital, certamente se deparou alguma vez com essa ideia de “automação”. E o seu conceito prático, de fato, faz todo sentido nos dias de hoje, em que a tecnologia tomou lugar crucial nas definições estratégicas de qualquer campanha.

Em outras palavras, a ideia de automação de marketing literalmente se refere a utilização de inúmeras tecnologias para definir, monitorar, mensurar e escalar ações e estratégias de marketing em uma empresa.

E, na prática, isso basicamente se faz a partir de softwares específicos ou das chamadas plataformas de automação de marketing, como a RD Station.

Mas como funciona o RD Station na prática e quais suas vantagens?

Imagine que essas plataformas de automação de marketing sejam uma espécie de “máquina de fazer clientes” para a sua empresa.

Ou seja, você alimenta essa ferramenta com “insumos” necessários de suas campanhas e ela passa a produzir dados, informações e resultados de uma forma planejada e organizada de cada ação realizada.

Para ficar mais fácil, uma plataforma de automação de marketing possibilita que o seu negócio:

  • Crie campanhas mais adequadas e estratégicas;
  • Melhore a comunicação de sua equipe com seus clientes;
  • Integre informações de marketing e de vendas em um só lugar;
  • Construa jornadas personalizadas e gere resultados em escala;
  • Organize e personalize os seus funis de vendas;
  • Monitorar todo o “caminho” percorrido por cada lead;
  • Acompanhar o engajamento de suas ações;
  • Gere leads qualificados;
  • Emita relatórios analíticos.

E como trabalhar com essas plataformas de automação de marketing?

Hoje, mais do que nunca, trabalhar com campanhas de marketing digital, que agreguem realmente resultados positivos para o seu negócio, requer planejamento, direcionamento e experiência.

Por isso, plataformas de automação de marketing por si só não são a solução completa para o sucesso de suas campanhas. É preciso também conhecê-la, definir suas estratégias e, principalmente, saber usufruir de todas as suas possibilidades.

Portanto, como dica imprescindível, o ideal é que a sua empresa conte com o suporte de uma agência especializada, que detenha tal ferramenta e consiga interagir e entregar os resultados que você precisa.

A Webbizz, por exemplo, é uma agência de inbound marketing especialista em B2B e que trabalha exclusivamente com a RD Station, com ampla experiência e uma equipe dedicada a definir campanhas personalizadas aos clientes.

Assim, muito mais do que investir em uma plataforma de automação de marketing, o seu negócio tem a certeza e a garantia de obter melhores resultados com campanhas e ações mais direcionadas e focadas na nas necessidades de seu mercado.

Portanto, se quer realmente automatizar suas estratégias e contar com toda a infraestrutura necessária que a sua campanha de sucesso precisa, não deixe de conversar com um de nossos especialistas e confira os diferenciais da melhor agência B2B que sua empresa pode ter como parceira.

(Imagem: divulgação)

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