Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Siga-nos:
O que é lead e qual a importância para o seu negócio? – Web Bizz
9536
post-template-default,single,single-post,postid-9536,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.5,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Blog

O que é lead e qual a importância para o seu negócio?

Compartilhe:

Quem já aplica ou compreende a importância das estratégias de marketing digital para empresas, certamente já se deparou com o termo “lead” ao se referir aos seus clientes.

Mas você sabe, de fato, o que é lead e por que ele é tão importante para o seu negócio e suas campanhas digitais? Bom, para entender melhor este conceito e saber como e por que trabalhá-lo de forma estratégica, nós preparamos este post exclusivo sobre o tema.

Sendo assim, confira a leitura até o final e descubra quem são seus leads e como atraí-los para aumentar as vendas de seu negócio.

Afinal, o que é lead?

De forma direta e objetiva, o lead é um consumidor em potencial que, de alguma maneira, se mostrou interessado em algum serviço ou produto de sua empresa.

E no âmbito do Marketing Digital, isso pode se dar de infinitas formas, como por exemplo, por meio de conteúdos publicados em seu blog, por ações de newsletter, por materiais ricos disponibilizados para download, pela otimização de seu site etc.

Sendo assim, o lead é alguém ou empresa que chegou até seu site ou material publicado e realizou alguma ação que demonstre interesse, como comentário, contato, download, pergunta, preenchimento de um formulário etc.

E qual a importância dos leads para seu negócio?

Toda empresa quer atrair mais clientes e aumentar suas vendas! Porém, no Marketing Digital, esse objetivo se torna muito mais direcionado e assertivo por inúmeras razões.

Por exemplo, o fato de simplesmente ter um site publicado na internet pode lhe render algumas visitas mensais. Mas quantas delas realmente se convertem em clientes reais e vendas?

É justamente esse processo de atração e conversão que diferencia visitantes de leads e, portanto, o marketing digital tem papel essencial aqui.

E como converter mais leads na prática?

Um fator importante a se destacar aqui é entender que não há “receitas prontas” de marketing digital e muito menos de como converter leads para a sua empresa.

Cada negócio requer planejamentos específicos e, consequentemente, campanhas personalizadas de acordo com o seu público, produto e objetivo.

Por isso, a seguir separamos alguns exemplos de ações comuns utilizadas na conversão de leads, mas que necessariamente precisam ser elaboradas e aplicadas com o devido conhecimento, experiência e visão estratégica do negócio.

São elas:

  • Investimento em conteúdo relevante e de qualidade;
  • Ações assertivas de Inbound Marketing;
  • Criação de campanhas, materiais e páginas que convertam;
  • Diversificação dos canais de atração e conversão;
  • Otimização SEO;
  • Análises e monitoramento de resultados.

Em resumo, essas são dicas sobre o que é Lead e porque ele é tão importante na jornada de sua empresa no marketing digital. E como bem vimos, os leads são o principal objetivo de qualquer ação de Inbound Marketing, possibilitando atrair, manter e transformar essas visitantes em potenciais consumidores e clientes de sua empresa.

Gostou das dicas? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e aproveite para marcar empresas e amigos que querem mais destaques com suas ações de Marketing Digital.

(Imagens: divulgação)

Compartilhe: