m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Entenda o impacto do Marketing Digital na Indústria 4.0
6911
post-template-default,single,single-post,postid-6911,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

entenda-o-impacto-do-marketing-digital-na-industria-40

Entenda o impacto do Marketing Digital na Indústria 4.0

Compartilhe:

A Indústria 4.0 é a quarta revolução industrial. Ou seja, é aquela que compreende tecnologias para automação e troca de dados e, por isso, conta com conceitos como Internet das Coisas e Computação em Nuvem, por exemplo.

Nesse contexto, as empresas mais visionárias se adaptam às facilidades tecnológicas e aderem ao marketing digital como uma nova forma de estar presente e prospectar novos negócios.

Quer saber como essa estratégia está relacionada à indústria 4.0? Confira este blog post!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    Você sabe o que é o marketing digital?

    A indústria ainda sente os efeitos do marketing tradicional, com grandes eventos e feiras que foram feitas para levar as marcas até possíveis clientes.

    No entanto, esse é o momento de despertar para o marketing digital e os resultados ainda mais significativos que ele vai trazer.

    Conceito

    Marketing digital é o conjunto de estratégias digitais para atrair os clientes. Note que o efeito aqui é o oposto: em vez de você se esforçar para levar o seu produto aos clientes, as ações digitais atraem os clientes até você, ou seja, eles passam a buscar pelo seu produto e marca.

    Como estratégias de marketing digital podemos citar:

    • SEO (Search Engine Optimization) — é a utilização de um conjunto de técnicas que promovem o melhor posicionamento orgânico do seu site nas pesquisas do Google ou similares na internet;
    • SEM (Search Engine Marketing) — é o uso de técnicas que vão colocar seus anúncios pagos em evidência para as buscas relacionadas aos seus produtos ou serviços;
    • inbound marketing — é o conjunto de ações que vai promover a autoridade da sua marca, a atração de clientes até o seu produto. Também vai proporcionar mais oportunidades de conversão e melhor posicionamento nas pesquisas na internet;
    • redes sociais — local virtual em que é possível organizar a divulgação de seus produtos, conteúdos e se comunicar diretamente com os interessados. Por meio das redes sociais (Instagram e Facebook, por exemplo) também é possível promover posts e anúncios.

    Toda essa engrenagem vai funcionar para que os clientes sejam atraídos para o seu negócio.

    Funcionamento

    Todas as estratégias são intercaladas: a publicação dos conteúdos, seus direcionamentos e a divulgação e relacionamento pelas redes sociais. Assim, você vai atrair o cliente ainda no momento em que ele não identificou que precisa de algo, induzi-lo à necessidade de ter o seu produto até o momento da decisão de compra.

    Durante esse processo, sua empresa agrega conhecimento e empodera o cliente, que já vai ser direcionado à equipe de vendas decidido, além de diminuir as desistências.

    Qual é a influência do marketing digital para a indústria 4.0?

    Esse novo modelo de indústria pode ser considerado a quarta revolução industrial. A transformação digital está fazendo com que processos de produção sejam aperfeiçoados, tornando-os mais ágeis, econômicos e sustentáveis.

    Os pilares da indústria 4.0 são:

    • Internet of Things (internet das coisas) — em que equipamentos e máquinas podem ser monitorados via computadores;
    • Big Data Analytcs (análise de extenso banco de dados) — em que os dados de produção, equipamentos, máquinas, atendimentos e outros podem ser analisados a fundo, melhorando o processo de produção e atendimento;
    • segurança dos sistemas de informação — coisa que a tecnologia sabe garantir bem!

    Toda essa transformação digital que está acontecendo na sua indústria precisa ser comunicada aos clientes. Somente assim eles saberão que seu modo de produção é mais tecnológico, eficiente e satisfatório.

    Os clientes precisam se sentir atraídos pela sua qualidade de produção. É assim que o marketing digital vai ajudar: disseminando as novidades e diferenciais ao seu público.

    Como aplicar na industria 4.0?

    Você precisará conhecer bem o seu cliente para entender quais seriam os gatilhos que mais vão atraí-lo. E também a forma de chegar até eles: vídeos, podcasts ou redação? Redes sociais ou blog?

    No mais, aplique as estratégias de SEO e SEM no site e utilização de ferramentas que vão ajudar você a medir o sucesso de suas estratégias: Google Analytcs, SEM Rush, Google Adwords, funil de marketing, entre outros.

    Quer saber mais sobre o marketing digital para a sua industria 4.0? A gente tem mais conteúdo relevante em nosso blog! Assine a newsletter!

    (Imagens: divulgação)

    Entenda o impacto do Marketing Digital na Indústria 4.0

    Compartilhe:
    maio 21, 2018
    5-dicas-de-gestao-de-leads-para-empresas-b2b
    5 dicas de gestão de leads para empresas B2B
    Anterior
    Estratégias de marketing digital: o novo foco das indústrias
    Próximo
    estrategias-de-marketing-digital-o-novo-foco-das-industrias

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Linkedin: 5 motivos para integrar sua empresa na rede
      janeiro 21, 2021
    • Como gerar leads para o seu negócio?
      janeiro 20, 2021
    • A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B
      dezembro 15, 2020
    • Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
      dezembro 2, 2020
    • ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!
      novembro 16, 2020
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade