Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Entenda o impacto do Marketing Digital na Indústria 4.0

  • maio 21, 2018

A Indústria 4.0 é a quarta revolução industrial. Ou seja, é aquela que compreende tecnologias para automação e troca de dados e, por isso, conta com conceitos como Internet das Coisas e Computação em Nuvem, por exemplo.

Nesse contexto, as empresas mais visionárias se adaptam às facilidades tecnológicas e aderem ao marketing digital como uma nova forma de estar presente e prospectar novos negócios.

Quer saber como essa estratégia está relacionada à indústria 4.0? Confira este blog post!

Você sabe o que é o marketing digital?

A indústria ainda sente os efeitos do marketing tradicional, com grandes eventos e feiras que foram feitas para levar as marcas até possíveis clientes.

No entanto, esse é o momento de despertar para o marketing digital e os resultados ainda mais significativos que ele vai trazer.

Conceito

Marketing digital é o conjunto de estratégias digitais para atrair os clientes. Note que o efeito aqui é o oposto: em vez de você se esforçar para levar o seu produto aos clientes, as ações digitais atraem os clientes até você, ou seja, eles passam a buscar pelo seu produto e marca.

Como estratégias de marketing digital podemos citar:

  • SEO (Search Engine Optimization) — é a utilização de um conjunto de técnicas que promovem o melhor posicionamento orgânico do seu site nas pesquisas do Google ou similares na internet;
  • SEM (Search Engine Marketing) — é o uso de técnicas que vão colocar seus anúncios pagos em evidência para as buscas relacionadas aos seus produtos ou serviços;
  • inbound marketing — é o conjunto de ações que vai promover a autoridade da sua marca, a atração de clientes até o seu produto. Também vai proporcionar mais oportunidades de conversão e melhor posicionamento nas pesquisas na internet;
  • redes sociais — local virtual em que é possível organizar a divulgação de seus produtos, conteúdos e se comunicar diretamente com os interessados. Por meio das redes sociais (Instagram e Facebook, por exemplo) também é possível promover posts e anúncios.

Toda essa engrenagem vai funcionar para que os clientes sejam atraídos para o seu negócio.

Funcionamento

Todas as estratégias são intercaladas: a publicação dos conteúdos, seus direcionamentos e a divulgação e relacionamento pelas redes sociais. Assim, você vai atrair o cliente ainda no momento em que ele não identificou que precisa de algo, induzi-lo à necessidade de ter o seu produto até o momento da decisão de compra.

Durante esse processo, sua empresa agrega conhecimento e empodera o cliente, que já vai ser direcionado à equipe de vendas decidido, além de diminuir as desistências.

Qual é a influência do marketing digital para a indústria 4.0?

Esse novo modelo de indústria pode ser considerado a quarta revolução industrial. A transformação digital está fazendo com que processos de produção sejam aperfeiçoados, tornando-os mais ágeis, econômicos e sustentáveis.

Os pilares da indústria 4.0 são:

  • Internet of Things (internet das coisas) — em que equipamentos e máquinas podem ser monitorados via computadores;
  • Big Data Analytcs (análise de extenso banco de dados) — em que os dados de produção, equipamentos, máquinas, atendimentos e outros podem ser analisados a fundo, melhorando o processo de produção e atendimento;
  • segurança dos sistemas de informação — coisa que a tecnologia sabe garantir bem!

Toda essa transformação digital que está acontecendo na sua indústria precisa ser comunicada aos clientes. Somente assim eles saberão que seu modo de produção é mais tecnológico, eficiente e satisfatório.

Os clientes precisam se sentir atraídos pela sua qualidade de produção. É assim que o marketing digital vai ajudar: disseminando as novidades e diferenciais ao seu público.

Como aplicar na industria 4.0?

Você precisará conhecer bem o seu cliente para entender quais seriam os gatilhos que mais vão atraí-lo. E também a forma de chegar até eles: vídeos, podcasts ou redação? Redes sociais ou blog?

No mais, aplique as estratégias de SEO e SEM no site e utilização de ferramentas que vão ajudar você a medir o sucesso de suas estratégias: Google Analytcs, SEM Rush, Google Adwords, funil de marketing, entre outros.

Quer saber mais sobre o marketing digital para a sua industria 4.0? A gente tem mais conteúdo relevante em nosso blog! Assine a newsletter!

(Imagens: divulgação)

Entenda o impacto do Marketing Digital na Indústria 4.0

Compartilhar post

E-book

Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

janeiro 30, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 14 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPrevious5 dicas de gestão de leads para empresas B2B
NextEstratégias de marketing digital: o novo foco das indústriasNext

Related Posts

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.